Koning Boudewijnstadion

UEFA Nations League A Grp. 2

08/09/2020

15:45

Belgium
Iceland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/09/2020 15:43.

As informações e o palpite para Bélgica x Islândia

Vitoriosos em sua partida de estreia na versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa, os belgas fazem nesta terça-feira, 8 de setembro, o primeiro jogo como mandantes. Vão receber no estádio King Baudouin, em Bruxelas, a Islândia, como parte da programação da segunda rodada do grupo 2 da Liga A, a divisão de elite do torneio. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Bélgica

A estreia da Bélgica aconteceu no sábado, 5 de setembro, em Copenhague. Mesmo fora de seus domínios, os belgas marcaram 2 a 0 estendendo para 11 confrontos sua sequência de vitórias, que foi iniciada em 21 de março do ano passado. Os gols foram assinalados por Denayer aos nove minutos da primeira fase e Mertens aos 32 minutos do segundo tempo.

Sem poder contar com Kevin de Bruyne, seu principal meio-campista, que não foi chamado, o técnico Roberto Martinez resolveu abrir mão também da primeira partida de Eden Hazard. Deixou o jogador do Real Madrid no banco de reservas e sequer o acionou na etapa final. Isso teve, naturalmente, um custo. O time não apresentou o volume de jogo habitual. Na primeira fase, coube aos dinamarqueses terem ligeira superioridade na posse de bola (52%) e igualarem o número de tentativas de finalização (quatro). Porém, os belgas mandaram duas bolas no alvo contra uma dos donos da casa. Foi suficiente para que terminassem na frente do marcador.

No segundo tempo, houve clara melhora. Foram sete tentativas de finalização, sendo quatro no alvo. Porém, números ainda abaixo do padrão de criação belga. Contudo, não passaram por sustos. Os dinamarqueses não acertaram um tiro sequer na direção da meta da Bélgica. Motivo de preocupação havia. Ela era defendida pelo pouco confiável Mignolet uma vez que o titular Courtois não pode ser relacionado. Está em quarentena.

Provável escalação da Bélgica

 

Bélgica na temporada atual


A forma atual da Islândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Responsável por eliminar a Inglaterra na Euro 2016 naquela que é a maior façanha da história do futebol da Islândia, os islandeses estiveram próximos de aprontar mais uma zebra, em menores proporções, é verdade, diante do English Team. No sábado, 5 de setembro, em casa, seguraram até os 46 minutos da etapa final o empate sem gols contra os rivais em um jogo que guardou para a hora extra suas maiores emoções.

O gol da vitória britânica, por 1 a 0, foi feito por Sterling, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos. Porém, os islandeses tiveram a chance de empatar dois minutos depois também em uma penalidade máxima. Bjarnason, todavai, desperdiçou. Não foi a única oportunidade desperdiçada pelos donos da casa. A Inglaterra ficou em desvantagem numérica por 19 minutos durante o segundo tempo. Kyle Walker foi expulso aos 25 minutos. Mesmo assim não conseguiram a chegar ao gol. A situação só ficou equilibrada com a exclusão de Ingason, aos 44 minutos ao colocar a mão na bola que gerou o tento inglês.

Mesmo no período em que teve um jogador a mais a Islândia sequer tentou buscar o gol. Durante a partida, equipe criou somente duas oportunidades de finalização. Isso, naturalmente, inclui a cobrança de pênalti. Nenhuma delas foi no alvo. Ingason, naturalmente, está fora do duelo desta terça-feira. Tem que cumprir suspensão.

Provável escalação da Islândia

 

Islândia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bélgica x Islândia:

É bastante provável que dessa vez Eden Hazard seja escalado desde o início, o que dará mais força ofensiva para seleção da Bélgica, que terá uma retranca montada pela Islândia pela frente. Tem condições para superá-la. Assim, o prognóstico no sucesso dos belgas é a opção indicada de palpite para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada da Liga A da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bélgica x Islândia:


Promoções

Dicas de aposta