Bélgica vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bélgica x Escócia

Nosso palpite: Bélgica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Bélgica x Escócia

Disparada na liderança do grupo I e com aproveitamento de 100%, a Bélgica recebe a Escócia nesta terça-feira, 11 de junho, o estádio King Baudoin, em Bruxelas, para cumprir o compromisso estabelecido pela tabela da quarta das dez rodadas previstas pelas eliminatórias para Euro 2020. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Os belgas acumularam os nove pontos possíveis. A vice-liderança da chave é divida entre escoceses e russos, que têm seis pontos. Chipre e Cazaquistão, com três pontos, ocupam a quarta colocação, com San Marino, ainda sem pontuar, na lanterna.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

➔ Veja os favoritos para ganhar a Copa América 2019

O desempenho recente da Bélgica

No sábado, 8 de junho, também em Bruxelas, os belgas enfrentaram a seleção do Cazaquistão e marcaram 3 a 0 em ritmo de treinamento. O jogo precisou de menos de 15 minutos para ser definido. Mertens, aos 11 minutos, abriu o marcador. Três minutos depois, Castagne alargou a vantagem.

Com amplo domínio da posse de bola (69%), a seleção da Bélgica em nenhum momento foi ameaçada pelos cazaques, que tiveram somente cinco oportunidades de tentar finalizar ao longo do confronto e somente uma delas foi na direção certa. Romelu Lukaku, aos cinco minutos da segunda etapa, fez o terceiro gol.

Mesmo sem ter pressionado muito, a Bélgica foi capaz de criar 27 oportunidades de finalização tendo acertado 12 delas no alvo, mostrando sua imensa superioridade técnica contra o rival. A tranquilidade permitiu ao técnico Roberto Martinez até mesmo preservar o meio-campista Kevin de Bruyne, que teve uma série de problemas de lesão ao longo da temporada. Ele foi sacado aos 22 minutos do segundo tempo.

A forma atual da Escócia

A Escócia, ao contrário, precisou suar muito para confirmar seu favoritismo contra o Chipre. Em casa, no sábado, 8 de junho, venceu por 2 a 1, em partida dramática. Só conseguiu abrir o marcador aos 16 minutos da etapa final. Robertson colocou a bola na rede.

Tratou, então, de administrar o resultado. Acabou sendo castigada com o tento assinalado por Kousoulos aos 42 minutos empatando a partida para os cipriotas. Quando a perda de dois pontos parecia certa, Burque, dois minutos depois, conseguiu garantir a vitória no Hampden Park, em Glasgow.

Os números finais mostraram que a seleção do Chipre acertou mais chutes no alvo (seis a cinco), embora a Escócia tenta tentado mais finalizações (16 a 11).

Prognóstico final para Bélgica x Escócia

A Bélgica é amplamente superior tecnicamente e, dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é a melhor opção para a partida desta terça-feira pela quarta rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico Bélgica x Escócia:

Cotação de 1,14* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h21 de 10/6/2019