Friendlies

08/10/2020

15:45

Belgium
Ivory Coast
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 15:40.

As informações e o palpite para Bélgica x Costa do Marfim

Equipe de melhor campanha nas eliminatórias para Euro 2020, a Bélgica foi encontrar na Costa do Marfim um rival para o amistoso preparatório desta quinta-feira, 8 de outubro. A partida terá como sede o estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. a previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Esta é a primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções pós-pandemia para valer. Em setembro houve um espaço para encontros internacionais onde foram realizados, por exemplo, duelos da Liga das Nações da Europa. No período, no entanto, não houve obrigatoriedade para que os clubes cedesse seus atletas. Eles poderiam recusar a ceder seus jogadores. Agora, não têm essa opção, uma vez que no calendário estão inseridos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e também valendo as últimas vagas na Euro 2020 com a realização da repescagem (playoffs).

O desempenho recente da Bélgica

A seleção da Bélgica somou os 30 pontos possíveis (dez vitórias) ficando no topo da tabela de classificação do grupo I das eliminatórias para edição da Eurocopa que vai celebrar os 60 anos do torneio. A disputa foi adiada para o ano que vem. A Rússia, segunda colocada da chave, que também garantiu sua vaga na fase final, ficou seis pontos atrás.

Os belgas foram inseridos no grupo B, que também contra com os Russos. Ele é completado por Dinamarca e Finlândia. A estreia será em 11 de junho contra a Rússia. A preparação para a disputa começou em setembro, quando os jogos entre seleções foram retomados.

Com duas vitórias, a Bélgica abriu sua participação na versão 2020/2021 da Liga A, a divisão principal da Liga das Nações da Europa. Derrotou, fora de casa, a Dinamarca por 2 a 0. Depois, em casa, goleou a Islândia por 5 a 1. Dessa maneira, estendeu sua sequência de vitórias, iniciada antes da parada, para 12 jogos. A última derrota foi registrada em 18 de novembro de 2018, por 5 a 2, para a Suíça, no jogo que marcou sua eliminação na edição inaugural da Liga das Nações da Europa.

Na rodada dupla do torneio em outubro, a Bélgica fará dois jogos fora de casa. Vai encarar a Inglaterra no dia 11 e a Islândia no dia 14.

Provável escalação da Bélgica

 

Bélgica na temporada atual


A forma atual da Costa do Marfim

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O futebol africano segue em quarentena. Todas as competições continentais assim como as eliminatórias visando a disputa da Copa do Mundo do Qatar 2022 foram suspensas e a CAF, entidade que reúne das federações locais.

A Costa do Marfim entrou em campo pela última vez em novembro do ano passado. Participou de uma rodada dupla de enfrentamentos pelo grupo K da Copa das Nações Africanas que, a princípio, teria sua fase final disputada no ano que vem. Algo que, no momento, parece ser improvável. Em casa, derrotou Níger por 1 a 0. Como visitante, perdeu para Etiópia por 2 a 1.

Há previsão de que a disputa seja retomada em novembro. Deve encarar Madagascar em casa (dia 9) e fora (17). Dessa maneira, a equipe resolveu antecipar sua preparação com dois amistosos fora do continente em outubro. Além da Bélgica, vai testar sua força contra o Japão (13).

Provável escalação da Costa do Marfim

 

Costa do Marfim na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bélgica x Costa do Marfim:

Dona de ampla superioridade técnica, a seleção da Bélgica tem o prognóstico em sua vitória contra Costa do Marfim o palpite indicado para o amistoso desta quinta-feira.

Prognóstico e palpite final para Bélgica x Costa do Marfim:


Promoções

Dicas de aposta