King Power at Den Dreef

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. E

30/03/2021

15:45

Belgium
Belarus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 15:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 15:44.

As informações e o palpite para Bélgica x Belarus

Após perder seus primeiros dois pontos nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, a Bélgica volta a campo nesta terça-feira, 30 de março, para enfrentar a equipe de Belarus. O duelo faz parte da programação da terceira rodada do torneio. Terá como cenário o estádio King Power@Dendreef, em Leuven. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo E, que tem os belgas ao lado da República Checa na liderança com quatro pontos, embora os checos levem vantagem quando os critérios de desempate sejam levados em consideração. O terceiro posto é dos bielorrussos com três pontos. Galeses e letões, ainda sem pontuar, compartilham a lanterna.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Bélgica

O belgas conseguiram avançar para a fase final da Euro 2020, que devido à pandemia de Covid-19 foi adiada para este ano e será realizada entre os meses de junho e julho próximos, com uma campanha perfeita nas eliminatórias com dez vitórias. A possibilidade de repetir o aproveitamento de 100% na caminhada para Qatar 2022 foi cortada logo na segunda jornada das Eliminatórias Europeias. No sábado, 27 de março, a Bélgica ficou no empate, por 1 a 1, com a República Checa, em Praga.

Os donos da casa saíram na frente do confronto. Provoc marcou aos cinco minutos da fase final. A vantagem não durou muito. Dez minutos depois, Romelu Lukaku fez o tento de empate dos visitantes. Porém, o marcador não saiu disso. Talvez até mais surpreendente do que a igualdade foi a baixa produtividade ofensiva dos belgas, que só criaram nove chances de arremate ao longo de todo o confronto, sendo que quatro delas tiveram a direção certa. Isso mesmo contando com a posse de bola por 59% do tempo.

Os checos, mesmo com uma equipe claramente inferior tecnicamente, conseguiram disparar 13 finalizações, sendo cinco delas no alvo. Na estreia, em casa, contra País de Gales, a Bélgica também havia saído em desvantagem, mas reagiu e venceu por 3 a 1. Também não havia conseguido fazer uma atuação dentro de seus padrões. Foram 12 finalizações, sendo quatro acertadas. Isso contando com a pelota por 71% do tempo.

Provável escalação da Bélgica

 

Bélgica na temporada atual


A forma atual de Belarus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Belarus ficou de fora da primeira rodada. Foi a seleção a ganhar folga da programação, uma vez que o grupo tem número ímpar de participantes. Fez na quarta-feira, 24 de março, um amistoso contra Honduras, no qual mostrou poucas razões para que seus torcedores ficassem empolgados. Empatou por 1 a 1, sendo dominada na maior parte do tempo pela seleção centro-americana.

A impressão não foi equivocada. A equipe fez sua estreia nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 no sábado, 27 de março, com uma vitória diante da frágil seleção da Estônia. Venceu por 4 a 2, mas nem de perto apresentou uma atuação convincente. Saiu em desvantagem com tento assinalado por Anier aos 31 minutos da fase inicial. Empatou pouco antes do intervalo. Lisakovich converteu pênalti aos 45 minutos.

No segundo tempo, Anier voltou a marcar, aos dez minutos, deixando os visitantes novamente na frente do marcador. Os donos da casa fizeram seu segundo gol aos 19 minutos através de Kendysh. Aos 32 minutos, a expulsão de Oigus acabou sendo determinante. Ao deixar a Estônia com um a menos, deixou o caminho aberto para a virada de Belarus. Ela foi concretizada por Savitskiy, aos 36 minutos. Lisakovich, dois minutos depois, fechou a conta.

Provável escalação de Belarus

 

Belarus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bélgica x Belarus:

Dona de larga superioridade técnica na comparação com Belarus, a Bélgica tem o prognóstico em seu sucesso na partida desta terça-feira como palpite indicado para o confronto pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Bélgica x Belarus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta