Estadio Nacional

Primeira Liga

08/02/2021

18:00

Belenenses SAD
Vitoria de Guimaraes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/02/2021 17:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/02/2021 17:55.

As informações e o palpite para Belenenses x Vitória de Guimarães

Buscando um lugar na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Português, o Vitória de Guimarães enfrenta o Belenenses nesta segunda-feira, 8 de fevereiro. A partida é parte da programação da décima oitava rodada da edição 2020/2021 da Primeira Liga. É a primeira jornada do segundo turno da competição. Será realizada no estádio Nacional do Jamor, em Oeiras (região metropolitana de Lisboa). A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Belenenses

O Belenenses conseguiu um resultado expressivo em seu último jogo do primeiro turno. Também atuando como mandante, parou o favorito Porto. Arrancou o empate sem gols contra o vice-líder do torneio. Não mostrou qualquer ambição para mais. Pouco criou. Foram seis tentativas de arremate ao longo do duelo. Em nenhuma delas acertou a meta adversária.

Passou todo o jogo suportando a pressão dos visitantes. O Porto criou 16 oportunidades de finalização. Conseguiu cortar quatro desses arremates, mas viu o goleiro russo Stanislav Kritsyuk, de 30 anos, brilhar com seis defesas. Com 16 pontos (três vitórias, sete empates e sete derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Português.

Apresenta dois pontos de vantagem na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. Aparece no décimo segundo posto do ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito sete gols e sofrido oito. Varela e Kau, lesionados, devem ficar de fora do confronto desta segunda-feira.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


A forma atual do Vitória de Guimarães

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória de Guimarães também contou com um forte trabalho defensivo para colocar um ponto a mais na conta no empate sem gols diante do Benfica, no estádio da Luz, na sexta-feira, 5 de fevereiro, pela última jornada do primeiro turno. Para equipe, no entanto, a primeira metade do Campeonato Português ainda não acabou. Tem um jogo adiado contra o Farense ainda para cumprir.

Contra o Benfica, a equipe de Guimarães viu o rival disparara 22 arremates. Interceptou sete. Um bom desempenho. Porém, foi fundamental para manutenção da igualdade a má pontaria dos lisboetas, que erraram dez disparos. Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e quatro derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Português.

É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. A distância na comparação com o Paços de Ferreira, quinto colocado, é de quatro pontos. Como visitante, o Guimarães tem desempenho bem superior. É o segundo colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias e três empates) tendo feito 12 gols e sofrido três. A lista de dúvidas para o jogo é grande. Estão aos cuidados do departamento médico e dependem de nova avaliação que determinará se poderão atuar Jhonatan, Pepelu, Varela, Agu, Amoah e Mascarenhas.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Belenenses x Vitória de Guimarães:

Com excelente desempenho fora de seus domínios, o Vitória de Guimarães tem o prognóstico em seu sucesso contra o Belenenses o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Vitória de Guimarães:


Promoções

Dicas de aposta