Estadio Nacional

Primeira Liga

25/01/2021

11:30

Belenenses SAD
Tondela
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/01/2021 11:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/01/2021 11:28.

As informações e o palpite para Belenenses x Tondela

Enfiado na zona de rebaixamento e encarando um jejum de vitórias, o Belenenses tem o Tondela em seu caminho nesta segunda-feira, 25 de janeiro. O confronto faz parte da programação da décima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português. Terá como sede o estádio Nacional do Jamor, em Oeiras (região metropolitana de Lisboa). O início está marcado para 11h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Belenenses

Faz quase dois meses que o Belenenses venceu pela última vez. O time celebrou a conquista de três pontos em 6 de dezembro quando bateu, também no estádio Nacional, o Braga, por 2 a 1. Desde então, foram sete partidas realizadas. Empatou três vezes e sofreu quatro derrotas.

Duas das igualdades acabaram em sucesso. Foram pela Taça de Portugal. Com vitórias na prorrogação diante de equipes de divisões inferiores, o Belenenses segue vivo na disputa pelo troféu. Porém, terá que encarar o Benfica, no estádio da Luz, nas quartas de final. Duelo que foi agendado para o próximo dia 28.

No Campeonato Português, sua situação é bastante delicada. Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e seis derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. Tem um ponto a menos que o Gil Vicente, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. Apresenta a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de mandante conquistou seis (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido oito.

Suspenso, Henrique Buss fica de fora do jogo desta segunda-feira. Aos cuidados do departamento médico, Richard, Varela e Kau também não devem ser liberados para atuar.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


A forma atual do Tondela

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Já sem compromissos nas copas, o Tondela tem dedicação exclusiva ao Campeonato Português. Conseguiu se descolar da zona de rebaixamento com duas vitórias nas últimas três rodadas, ambas em casa. Superou a Famalicão (1 a 0) e Boavista (3 a 1), ambos rivais na luta contra a degola. No outro jogo, levou 2 a 0 do Benfica, em Lisboa.

Ao alcançar 15 pontos (quatro vitórias, três empates e sete derrotas), subiu para nona posição na tabela de classificação. Porém, o torneio está bastante embolado. A diferença para o Farense, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola, está na casa de três pontos, ainda que o Tondela amplie sua margem de segurança com seis times entre eles.

Como visitante, todavia, seu desempenho é desastroso. Tem a pior campanha no ranking desse quesito da Primeira Liga sem ter conseguido vencer um jogo sequer fora de seus domínios. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou somente um (um empate e cinco derrotas) tendo feito cinco gols e visto sua rede ser balançada em 15 ocasiões. Arcanjo, Grau e Almeida, entregues ao departamento médico, devem ser as baixas para o duelo desta segunda-feira.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Belenenses x Tondela:

Contra um Tondela que pouco produz quando atua longe de seus domínios, o Belenenses tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Tondela:


Promoções

Dicas de aposta