Sporting vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Belenenses x Sporting

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Belenenses x Sporting

O Sporting defende neste domingo, 5 de maio, contra o Belenenses, uma série de nove vitórias consecutivas e uma invencibilidade de 12 partidas (dez vitórias e dois empates). O encontro será realizado no estádio Nacional do Jamor, em Lisboa, e faz parte da programação da trigésima segunda – antepenúltima – rodada do Campeonato Português em sua edição 2018/2019. O início está marcado para 13h30 (horário do Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Primeira Liga, que tem 18 equipes participantes e 34 jornadas previstas, conduz somente o campeão para fase de grupos da Champions League. O segundo colocado também tem chances de chegar lá, porém, precisa passar antes pelas eliminatórias. Quem termina na terceira e quarta posições ganha a oportunidade de disputar a Liga Europa. Os três últimos classificados são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Belenenses

O Belenenses, ao contrário, não consegue deixar o campo como vencedor há sete jornadas. Foram quatro empates e três derrotas nesse período. O sucesso mais recente aconteceu há mais de dois meses. Foi em 3 de março, em casa, contra o lanterna Feirense, que levou 4 a 0.

Na prática, essa queda de rendimento mudou muito pouco a situação do clube. Com 40 pontos (nove vitórias, 13 empates e nove derrotas), o Belenenses está na sétima colocação da Primeira Liga. Não tem chances de briga por classificação para torneios internacionais nem é ameaçado pelo rebaixamento.

Tendo sido despejado do estádio do Restelo e precisando exercer seu mando de campo no Jamor, o Belenenses tem sofrido com a situação. Aparece apenas na décima segunda colocação no ranking da Primeira Liga que leva em consideração somente os resultados dos 18 participantes do torneio em seus domínios. Dos 45 pontos disputados como coluna um, faturou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido 18.

Para o duelo deste domingo as baixas por lesão ficam por conta do defensor Vicent Sasso (27 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Português, três gols); dos meio-campistas Kikas (sem atuações), Miguel Coelho (24 jogos, um gol) e Leandro Velez (seis jogos, sem gol); e o atacante Henrique Caixeta (15 jogos, cinco gols).

A forma atual do Sporting

Sem metas a cumprir no Campeonato Português, o Sporting vai usando o torneio para se manter na ponta dos cascos para disputar a final da Taça de Portugal. Terá pela frente o Porto em 25 de maio. O Porto também é seu último adversário na Primeira Liga. A partida pela trigésima quarta rodada está agendada para 19 de maio no estádio do Dragão.

No torneio, com 70 pontos (22 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Sporting ocupa a terceira colocação. Até conta com chances matemáticas de chegar ao segundo lugar. Porém, a combinação de resultados necessárias para que isso aconteça não alimenta muitas esperanças em seus torcedores.

Como visitante, o time mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro melhor nesse quesito no Campeonato Português. Dos 45 pontos que disputou longo de seus domínios, faturou 27 (oito vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado 25 gols e sofrido 17.

As baixas por lesão para o duelo deste domingo são o meio-campista Rodrigo Battaglia (oito partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol) e o atacante Bas Dost (19 jogos, 14 gols).

Prognóstico final para Belenenses x Sporting

A excelente sequência do Sporting e a falta de interesse no torneio que o Belenenses tem demonstrado faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja a melhor opção para o encontro deste domingo pela antepenúltima rodada do Campeonato Português em sua edição 2018/2019.

Prognóstico Belenenses x Sporting:

Cotação de 1,38* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h20 de 3/5/2019