Estadio Nacional

Primeira Liga

27/12/2020

17:00

Belenenses SAD
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 16:59.

As informações e o palpite para Belenenses x Sporting

O Sporting faz neste domingo, 27 de dezembro, seu último jogo no ano na tentativa de celebrar a virada de 2020 para 2021 no topo da tabela de classificação do Campeonato Português. Enfrenta o Belenenses no duelo de Lisboa. O encontro é parte da programação da décima primeira jornada da Primeira Liga. Terá como cenário o estádio Nacional do Jamor, em Oeiras (região metropolitana de Lisboa). A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Belenenses

O Belenenses conseguiu um presente de Natal de última hora com uma classificação suada na Taça de Portugal. Na quarta-feira, 23 de dezembro, também atuando na condição de mandante, não conseguiu sair da igualdade sem gols contra o pequeno Sporting Clube de Espinho, da Terceira Divisão. Só foi capaz de impor seu favoritismo na prorrogação, que venceu por 3 a 0.

Ainda assim, a vantagem mais ampla foi aberta apenas nos minutos finais quando o rival teve um atleta expulso. Teixeira fez o primeiro gol aos nove minutos da metade inicial do tempo extra. Pereira levou o vermelho quando restavam três minutos para o encerramento. Aí sim, com o rival em desvantagem numérica e desesperado, Semedo e Cassierra, completaram o serviço. Nas oitavas de final o Belenenses contou novamente com a sorte, ao menos em teoria. Vai encarar o modesto Fafe. Jogo agendado para 14 de janeiro.

No Campeonato Português, com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação. Dois pontos acima do Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Figura também no décimo primeiro posto no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colheu seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido o mesmo número de tento.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting tem se aproveitado ao máximo de contar com uma agenda mais suave que seus maiores rivais. Fora de torneios internacionais, conta com intervalos maiores para treinamento e recuperação de jogadores. Dessa maneira, tem conseguido se manter no topo da tabela de classificação do Campeonato Português na esperança de levar a taça pela primeira vez neste século.

No sábado, 19 de dezembro, contudo, por muito pouco não viu dois pontos escaparem no duelo contra o Farense, time que conseguiu na temporada passada o acesso a partir da Segunda Divisão. No estádio José Avalade, venceu por 1 a 0 graças a um pênalti convertido por Sporar aos 46 minutos da fase final. Ele estendeu a sequência invicta do alviverde, envolvendo também jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga de Portugal, onde também avançou, para 12 jogos. Foram dez vitórias e dois empates desde 4 de outubro.

Com 26 pontos (oito vitórias e dois empates), lidera o Campeonato Português com vantagem de dois pontos na comparação com o Benfica, vice-líder. Como visitante, também apresenta o melhor desempenho do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (quatro vitórias e um empate) tendo assinalado 12 gols e sofrido três.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Belenenses x Sporting:

Superior tecnicamente, contando com período maior de preparação e sabendo que não tem espaço para deslizes em uma batalha contra Benfica e Porto, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso contra o Belenenses o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta