Porto vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Belenenses x Porto

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Belenenses x Porto

Em sua temporada de caça ao Benfica, o Porto tem o Belenenses em seu caminho neste domingo, 8 de dezembro. O confronto faz parte da programação da décima terceira jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Português. Terá como cenário o estádio Nacional do Jamor (Lisboa / Oeiras). A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Belenenses

O Belenenses tem sido um time do tudo ou nada. Em suas últimas 11 partidas não foi registrado um empate sequer. Na maioria das vezes, saiu de campo com as mãos abanando. Foram seis derrotas. Entre as quedas está a eliminação na Taça de Portugal, fora de casa, para o Chaves (1 a 0).

O estilo binário tem servido para manter o time longe da zona de rebaixamento no Campeonato Português. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), o Belenenses iniciou a disputa da décima terceira jornada na décima segunda posição apresentando vantagem de seis pontos na comparação com o Paços de Ferreira, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como mandante, todavia, é inferior. O time figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou como coluna um colheu seis (duas vitórias e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

A forma atual do Porto

O Porto fez hora extra no meio de semana. Precisou entrar em campo na quinta-feira, 5 de dezembro, para cumprir seu compromisso pela segunda rodada da fase de grupos da Taça da Liga de Portugal.

Fora de seus domínios, não encontrou grandes dificuldades para confirmar seu favoritismo diante do pequenino Casa Pia. Marcou 3 a 0 assumindo, ao lado do Chaves, com seis pontos, a liderança do grupo D. Vão definir na jornada final quem fica com o primeiro lugar e a vaga que a chave concede nas semifinais.

Foi a quinta vitória consecutiva do Porto, incluindo todas as competições que o clube disputa. No Campeonato Português, com 31 pontos (dez vitórias, um empate e uma derrota), está na segunda posição da tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima terceira jornada dois pontos abaixo do Benfica, líder.

Como visitante, disputou 18 pontos e ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido cinco. Na quinta-feira, 12 de dezembro, vai receber o Feyenoord, da Holanda, em jogo decisivo visando à classificação para segunda fase da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Porto

O Porto usou equipe reserva para enfrentar o Casa Pia, o que significa que preservou os titulares para o encontro com o Belenenses. Assim, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o confronto deste domingo pela décima terceira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Porto:

Cotação de 1,28* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h32 de 6/12/2019