Estadio Nacional

Primeira Liga

04/02/2021

16:00

Belenenses SAD
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 15:57.

As informações e o palpite para Belenenses x Porto

Buscando encurtar a distância que o separa do Sporting, líder, o Porto fecha nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, sua participação no primeiro turno do Campeonato Português. Vai enfrentar o Belenenses no estádio Nacional do Jamor, em Oeiras (região metropolitana de Lisboa). O encontro é parte da programação da décima sétima rodada da Primeira Liga em sua edição 2020/2021. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Belenenses

O Belenenses inaugurou na partida contra o Santa Clara na jornada anterior sua temporada de dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Português. Afinal, sua frente de batalha na Taça de Portugal foi fechada com a derrota, por 3 a 0, diante do Benfica, nas quartas de final do torneio.

No entanto, não teve sucesso. Após ter conseguido bater o Tondela por 2 a 0 na rodada anterior, acabou sendo batido pelo Santa Clara pelo mesmo placar. Logo aos 13 minutos da primeira etapa, Crysan, em cobrança de pênalti, abriu o marcador. Aos 49 minutos da etapa derradeira, Diogo Calila, contra, acabou com as esperanças de reação. Ainda que elas não tenham sido muitas. O time lisboeta até criou 12 chances de finalização no confronto. Porém, só uma delas foi no alvo.

Estacionado nos 15 pontos (três vitórias, seis empates e sete derrotas), o Belenenses ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Tem um ponto a mais do que o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é melhor. Aparece no décimo segundo posto no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito sete gols e sofrido oito. Em processo de recuperação de lesão, Varela e Kau são dúvidas para a partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Contando com o retorno de atletas que cumpriram o período de isolamento social após contraírem Covid-19, o Porto superou o Rio Ave, por 2 a 0, no estádio do Dragão na segunda-feira, 1 de fevereiro. Luis Diaz, aos 44 minutos da primeira etapa, furou a retranca dos visitantes. O brasileiro Evanilson, ex-Fluminense, completou o serviço aos 29 minutos da fase final.

Suficiente para que o clube mantivesse a segunda posição na tabela de classificação. Com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e duas derrotas), está quatro pontos abaixo do Sporting, líder, no momento em que vai chegando ao final o período de igualdade de condições no calendário. A partir de fevereiro, o Porto retoma sua agenda internacional. No próximo dia 17 vai enfrentar a Juventus na primeira partida pelas oitavas de final da Champions League.

Como visitante, o desempenho do Porto é ligeiramente inferior. O clube apresenta a terceira posição no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 18 gols e sofrido oito. Para o jogo este sábado, lesões devem deixar de fora Baro e Mbaye. Marcano e Otávio, também entregues aos cuidados do departamento médico, são considerados dúvidas.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Belenenses x Porto:

Muito superior tecnicamente, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso contra o Belenenses o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima sétima roda do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Porto:


Promoções

Dicas de aposta