Estadio Nacional

Primeira Liga

11/07/2020

15:15

Belenenses SAD
Moreirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/07/2020 15:13.

As informações e o palpite para Belenenses x Moreirense

Chega ao final neste sábado, 11 de julho, a trigésima primeira rodada do Campeonato Português temporada 2019/2020. A programação será concluída com o encontro envolvendo Belenenses e Moreirense. O duelo terá como cenário o estádio Nacional do Jamor (Lisboa / Oeiras). O pontapé inicial está previsto para 15h15 (horário de Brasília).

O Campeonato Português, que conta com 34 jornadas, conduz seus dois primeiros colocados para Champions League. Somente o campeão, contudo, tem vaga direta na fase de grupos. O vice terá que passar pelas eliminatórias para chegar lá. Terceiro e quatro colocados terão lugar na Europa League. Esse bloco provavelmente será ampliado até o quinto posto. Para isso falta apenas a confirmação matemática de que Benfica e Porto ficarão com as duas primeiras posições. Assim, como são finalistas da Taça de Portugal, a vaga do torneio será remanejada para Primeira Liga.


O desempenho recente do Belenenses

O Belensenses viu seu desempenho despencar nas últimas rodadas. Não vence há cinco partidas. Foram dois empates e três derrotas no período. O fracasso mais recente teve grandes proporções. No domingo, 5 de julho, levou 5 a 0 do Porto.

Ao ficar estacionado nos 31 pontos (oito vitórias, sete empates e 15 derrotas), o clube lisboeta, que estava muito próximo de confirmar sua permanência na divisão de elite do Campeonato Português, viu o fantasma do rebaixamento voltar a atormentá-lo. Tem quatro pontos de frente na comparação com o Portimonense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Nesta jornada, contou com a derrota do rival, que entrou em campo na quinta-feira, 9 de julho, saiu na frente na partida contra o Rio Ave, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1. Assim, poderá atuar com mais tranquilidade. Como mandante, tem a terceira pior campanha da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 24.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


A forma atual do Moreirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Moreirense vai apenas cumprindo tabelas nas jornadas derradeiras do Campeonato Português. Com 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e nove derrotas), não tem chances de lutar por vagas em competições internacionais tampouco é atormentado pela ameaça do rebaixamento.

Na segunda-feira, 6 de julho, em casa, ficou no empate sem gols com o Sporting. O resultado diante de um gigante, que seria aceitável em circunstâncias normais, teve mais motivos para ser comemorado. O Moreirense ficou em desvantagem numérica desde o começo do segundo tempo. Halliche foi expulso aos sete minutos. Mesmo assim conseguiu segurar o rival. Terminou o jogo sem ter acertado um chute sequer na direção da meta da equipe da capital.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Moreirense apresenta a décima segunda melhor campanha no ranking desse quesito na Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 16 (três vitórias, sete empates e cinco derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Belenenses x Moreirense:

Como o Belenenses em trajetória de queda e o Moreirense vivendo um melhor momento, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Português versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Moreirense:


Dicas de aposta

Saiba mais