Estadio Nacional

Primeira Liga

28/09/2020

15:45

Belenenses SAD
Famalicao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/09/2020 15:42.

As informações e o palpite para Belenenses x Famalicão

Caberá ao encontro envolvendo Belenenses e Famalicão colocar o ponto final na segunda rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Português. A partida terá como cenário o estádio Nacional do Jamor (Lisboa / Oeiras). A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Belenenses

Envolvido em um longa e aparentemente interminável batalha fora dos gramados pelos direitos do uso do nome Belenenses, o clube ao menos dentro das quatro linhas deu uma indicação que apesar dos problemas administrativos dias melhores estão por vir. Conseguiu uma vitória significativa, por 1 a 0, em cima do Vitória de Guimarães no estádio do rival.

O gol da vitória na jornada de abertura da temporada do Campeonato Português versão 2020/2021 realizado na sexta-feira, 18 de setembro foi assinalado pelo meio-campista sul-africano Thibang Phete aos dois minutos da segunda fase. O resultado certamente foi animador. A atuação, nem tanto.

O Belenenses fez do sistema defensivo sua arma. Conseguiu ser eficiente nesse quesito, mas contou com ajuda dos donos da casa. O Vitória de Guimarães criou 11 oportunidades de finalização. Três delas foram bloqueadas pelos visitantes, mas seis foram erradas. O goleiro Moreira tratou de intervir nas duas que tiveram a direção certa. A produção ofensiva do time lisboeta foi pequena. Somente quatro arremates. Porém, três deles certos.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


A forma atual do Famalicão

A tabela não foi generosa com o Famalicão. A estreia foi justamente contra o Benfica, indicado pela grande maioria dos analistas como o maior candidato ao título na temporada 2020/2021 do Campeonato Português. Com o agravante de o rival ter sido eliminado poucos dias antes na seletiva da Champions League pelo PAOK, da Grécia.

Dessa maneira, o que se esperava era uma equipe com sede de mostrar serviço e alcançar um resultado capaz de satisfazer seus torcedores. Foi exatamente o que aconteceu na sexta-feira, 18 de setembro, na primeira partida da versão 2019/2020 da Primeira Liga. Ainda no primeiro tempo o Benfica construiu a vitória por 3 a 0. Fechou a conta em 5 a 1.

Totalmente dominado, o Famalicão muito pouco pode fazer diante de um time claramente muito superior tecnicamente. Teve somente seis oportunidades de finalização. Duas delas foram no alvo. O gol foi assinalado por Guga aos 22 minutos da fase final, quando o Benfica já havia feito seus cinco gols. Não havia qualquer esperança de reação.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Belenenses x Famalicão:

Apesar dos resultados da primeira jornada, o Famalicão tem uma equipe com maior potencial e, por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Belenenses é indicado como palpite para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Famalicão:


Promoções

Dicas de aposta