Estadio Nacional

Primeira Liga

08/03/2021

17:15

Belenenses SAD
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/03/2021 17:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/03/2021 17:14.

As informações e o palpite para Belenenses x Benfica

No único duelo desta segunda-feira, 8 de março, pelo Campeonato Português, o Benfica tem o Belenenses em seu caminho em sua tentativa de recuperação. O confronto faz parte da programação da vigésima segunda rodada da temporada 2020/2021 da Primeira Liga. Será disputado no estádio Nacional do Jamor, em Oeiras (região metropolitana de Lisboa). A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Belenenses

Dentro de seus padrões, que são muito modestos, o Belenenses atravessa um bom momento. Pontuou nas últimas cinco rodadas do Campeonato Português. Porém, ganhou somente um dos jogos (Nacional). Nos demais, colheu empates diante de Porto, Vitória de Guimarães, Famalicão e Moreirense. Este último foi o adversário mais recente. Ficou no 2 a 2, fora de casa, na segunda-feira, 1 de março.

Embora não tenha sido uma sequência das mais empolgantes, serviu para manter a equipe fora da zona de rebaixamento. Com 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e sete derrotas), o Belenenses iniciou a disputa da vigésima segunda rodada ocupando a décima posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Três pontos acima do Famalicão, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também figura na décima posição do ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (três vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado dez gols e visto sua defesa ser vazada em dez ocasiões. Kau e Varela, que seguem aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora da partida desta segunda-feira.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica alcançou na quinta-feira, 4 de março, a vaga na final da Taça de Portugal. Depois de ter marcado 3 a 1 no Estoril na partida de ida das semifinais, completou o serviço no estádio da Luz. Ganhou por 2 a 0. Gols de Gonçalo Ramos, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Waldschmidt, aos 45 minutos da fase final. A decisão será com o Braga, que eliminou o Porto na outra semifinais. Foi agendada para 23 de maio em Coimbra.

É a única possibilidade real de título do Benfica na temporada. Até lá, no entanto, o clube tem como missão no Campeonato Português tentar entrar na zona de classificação para próxima edição da Champions League. Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e três derrotas), ocupa o quarto posto do torneio. É o primeiro fora da pelotão de elite. Iniciou a disputa da jornada 22 três pontos abaixo do Porto, que teria direito a participar da Liga dos Campeões, mas precisaria participar das eliminatórias. Foi o que o Benfica fez na temporada atual, mas acabou sendo despachado para Europa League ao perder para o PAOK, da Grécia.

Para não correr esse risco, o Benfica teria que subir para o segundo posto, ocupado pelo Braga com quatro pontos a mais. Como visitante, o desempenho da equipe treinada por Jorge Jesus é inferior. Aparece na sexta posição do ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Benfica:

Diante de um Belenenses bastante limitado tecnicamente, o Benfica tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Belenenses x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta