Allianz Arena

1. Bundesliga

15/02/2021

16:30

Bayern Munich
Arminia Bielefeld
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 16:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 16:28.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Bielefeld

Arminia vence!

Entrando em campo pela primeira vez após a conquista do título de campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) na temporada 2020, o Bayern de Munique enfrenta o Arminia Bielefeld nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. O confronto conclui a programação da vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. Terá como palco a Allianz Arena, em Munique. O início está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayern de Munique

Na quinta-feira, 11 de fevereiro, os bávaros bateram o Tigres, do México, por 1 a 0, na decisão do Mundial de Clubes, que foi disputado no Qatar. Gol de Pavard, aos 14 minutos da fase final. Ficaram com a taça fechando uma temporada perfeita na qual conquistaram a ‘tríplice coroa’: Champions League, Copa da Alemanha e Campeonato Alemão. Nas semifinais, haviam superado na segunda-feira, 8 de fevereiro, o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0.

Com isso, ampliaram sua sequência de vitórias para sete jogos. Porém, tiveram que enfrentar uma viagem cansativa para o Qatar, que foi ainda mais longa na ida, que teve um atraso de sete horas no voo, e problemas com um surto de Covid-19. Goretzka e Martinez nem seguiram para o Mundial uma vez que já estavam em isolamento social. No Oriente Médio, Muller teve exame positivo e também foi afastado do grupo aumentando o número de baixas para o jogo desta segunda-feira, que inclui os lesionados Gnabry, Kouassi, Nubel e Tillman e provavelmente Boateng, com problemas particulares.

Isso deve fazer com que o técnico Hans Flick promova um significativo revezamento na escalação da equipe depois de ter utilizado força máxima nas duas partidas da Copa do Mundo de Clubes. Tem ‘gordura’ suficiente para isso na Bundesliga. Com 48 pontos (15 vitórias, três empates e duas derrotas), o Bayern de Munique lidera a competição com quatro pontos de vantagem na comparação com o Leipzig, segundo colocado, já contabilizada a vitória, por 2 a 1, do vice-líder na sexta-feira, 12 de fevereiro, em casa, contra o Augsburg.

Como mandante, entretanto, o Bayern apresenta campanha ligeiramente inferior. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 23 (sete vitórias e dois empates) tendo marcado 34 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Arminia Bielefeld

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Arminia Bielefeld é bem mais difícil. Depois de ter esboçado uma reação ao pontuar por três jornadas seguidas (duas vitórias e um empate), a equipe que subiu da Segunda Divisão na temporada passada sofreu um choque de realidade nas duas rodadas mais recentes. Foi batida pelo Eintracht Frankfurt, em casa, por 5 a 1. Depois, fora de seus domínios, levou 3 a 1 do Colônia, um rival direto na luta contra a degola.

Ao ficar estacionado nos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e 12 derrotas), iniciou a disputa da vigésima primeira rodada na décima sexta – antepenúltima – posição do Campeonato Alemão. Apresentava a mesma pontuação do Hertha Berlin, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola. Ficava para trás apenas por levar desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e seis derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido 16.

Provável escalação do Bielefeld

 

Bielefeld na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Bielefeld:

Um Bayern de Munique cansado e com muitos desfalques, ainda que bastante superior tecnicamente, abre espaço para um prognóstico de risco no confronto desta segunda-feira. O palpite na vitória do Arminia Bielefeld em busca de lucro maior é a indicação para o encontro pela vigésima primeira rodada do Campeonato Alemão em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Bielefeld:


Promoções

Dicas de aposta