Allianz Arena

1. Bundesliga

10/04/2021

10:30

Bayern Munich
Union Berlin
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 10:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 10:26.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Union Berlin

Encontrando muitas dificuldades para suprir a ausência de Robert Lewandowski, o Bayern de Munique enfrenta o Union Berlin neste sábado, 10 de abril. A partida integra a agenda da vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021. Terá como sede a Allianz Arena, em Munique. O início está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayern de Munique

Criação ofensiva não faltou. Os bávaros dispararam 31 arremates na partida de quarta-feira, 7 de abril, contra o Paris Saint-Germain pela rodada de ida das quartas de final da Champions League. Uma dúzia deles foi na direção certa. Dois acabaram no fundo das redes. Porém, a produção foi insuficiente para render um bom resultado. O Bayern de Munique foi batido por 3 a 2 e ficou em desvantagem para o confronto de retorno, que está agendado para terça-feira, 13 de abril, na capital francesa.

Inegável que as chances de um aproveitamento melhor seriam bem maiores com Robert Lewandowski (25 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, 35 gols).. O atacante polonês, entretanto, com uma lesão no joelho, eleito o melhor jogador do mundo em 2020, estava indisponível e assim seguirá até provavelmente o final do mês. Nesse cenário, o encontro com o Union Berlin talvez apresente ao técnico Hans Flick a oportunidade de buscar novas soluções. Não apenas para o comando de ataque. O número de problemas da equipe por questões de lesões segue aumentando. O zagueiro Niklas Sule (19 jogos, um gol) e o meia Leon Goretzka (21 jogos, cinco gols) deixaram a partida com contusões musculares. Assim, não devem estar disponíveis para o confronto deste sábado.

Aumentam uma lista de atletas aos cuidados do departamento médico, que já continha os meias Douglas Costa (11 jogos, um gol), Marc Roca (cinco jogos, um gol) e Corentin Tolisso (14 jogos, um gol) e o atacante Serge Gnabry (23 jogos, nove gols). Isso restringe significativamente as opções de Flick. Porém, ao menos em termos de disputa de título da Bundesliga não é um grande problema. Com 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e três derrotas), o Bayer lidera a disputa com confortável vantagem de sete pontos na comparação com o Leipzig, segundo colocado. Também tem a melhor campanha como mandante e segue invicto na Allianz Arena. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 33 (dez vitórias e três empates). Fez 50 gols em seu estádio e sofreu 18.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Union Berlin

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Union Berlin teve na jornada anterior o clássico com o Hertha. O Derby da Capital ficou no empate por 1 a 1. Atuando em casa, o Union saiu na frente com tento de Andrich logo aos nove minutos da etapa inicial. Porém, cedeu a igualdade antes do intervalo. Lukebakio marcou, ao converter cobrança de pênalti, aos 35 minutos. Foi a única finalização certa dos visitantes em todo o confronto em quatro tentativas de arremate.

Embora tenha sido dominante no confronto, no qual contou com a posse da bola por 69% do tempo, o Union Berlin criou 11 chances de finalização, no entanto, esbarrou na qualidade das conclusões. Além do lance que gerou o gol, só acertou mais um arremate na direção da meta rival. Com 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e seis derrotas), aparece na sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão.

É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada. Tem quatro pontos a menos do que o Bayer Leverkusen, que fecha o bloco de elite. Como visitante, o desempenho é inferior. É o décimo colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Fez 16 gols e sofreu 18. Estão em processo de recuperação de lesão e não deverão estar à disposição para o encontro deste sábado o defensor Niko Giesselmann (12 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol) e os atacantes Taiwo Awoniyi (19 jogos, cinco gols) e Sheraldo Becker (16 jogos, três gols).

Provável escalação do Union Berlin

 

Union Berlin na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Union Berlin:

Enfrentando um Bayern de Munique com muitos e importantes desfalques e ainda por cima mais preocupado com a disputa da Champions League, o Union Berlin tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão em sua versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Union Berlin:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta