Education City Stadium

FIFA Club World Cup

11/02/2021

15:00

Winner SF 2
Tigres
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 14:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 14:56.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Tigres

O melhor time do mundo da temporada 2020 será conhecido nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. No Education City Stadium, no Qatar, Bayern de Munique, da Alemanha, e Tigres, do México, farão a decisão da Copa do Mundo de Clubes com o selo da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O encontro tem pontapé inicial marcado para 15h (horário de Brasília). Quem vencer leva a taça. Empate força a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

Embora a disputa do Mundial de Clubes tenha tido formatos diferentes ao logo dos anos, o Bayer de Munique alcançou o status de melhor time do planeta em três ocasiões. Fez isso em 1976, 2001 e 2013. Caso repita a dose, vai se igualar ao Milan como segundo maior papa-títulos mundiais. O líder nesse ranking é o Real Madrid, sete vezes campeão do mundo. Nenhum clube mexicano alcançou a glória.

O desempenho recente do Bayern de Munique

Desde sua preparação para o torneio o Bayern de Munique tem deixado claro de que ambiciona ganhar a taça. Isso ficou transparente na escalação que o técnico Hans Flick colocou em campo para enfrentar o Al Alhy, do Egito, na segunda-feira, 8 de fevereiro, em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa versão 2020.

O treinador não quis correr qualquer risco. Colocou em campo o melhor que tinha em mãos. Repetiu a escalação que duas jornadas antes havia utilizado para golear o Hoffenheim, por 4 a 1, em Munique, em confronto pela Bundesliga. Teve absoluto controle do jogo. Derrotou a equipe vencedora da Liga dos Campeões da África por 2 a 0. Coube ao artilheiro polonês Lewandowski abrir o marcador aos 17 minutos da primeira fase. Pressionou em busca de uma vantagem maior. Foram 12 finalizações antes do intervalo. Quatro delas no alvo. Não conseguiu.

Na segunda etapa, os egípcios bem que tentaram, dentro de suas limitações, dificultar a vida da equipe alemã. Porém, Hans Flick lançou mão dos atletas no banco de reserva para que seu clube colocasse mais velocidade na partida. Alcançou o segundo tento novamente com Lewandowski. Ele colocou a bola na rede pela segunda vez aos 41 minutos garantindo a presença dos bávaros na final

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Tigres

O Tigres entra em campo contando com a vantagem na preparação. Teve 24 horas a mais para recuperar e preparar seus atletas para o confronto. Sua partida pelas semifinais foi disputada no domingo, 7 de fevereiro. Deixou pelo caminho o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América, ao marcar 1 a 0. Tento assinalado pelo francês Gignac, aos nove minutos da etapa derradeira.

A vantagem acabou refletindo o domínio que os mexicanos tiveram no jogo. Embora limitados na tentativa de buscar uma estratégia de marcação pressionando o rival, uma vez que tem um elenco de idade avançada que não suportaria tal ritmo, trocava passe com paciência até encontrar oportunidades de arremate. Foram oito chances, sendo quatro acertadas. Sua compactação defensiva praticamente anulou o time brasileiro. O Palmeiras teve sete chances de finalização, contudo, só uma delas foi no alvo.

O time fez sua estreia nas quartas de final diante do Ulsan Hyunday, da Coreia do Sul, em que fez uma atuação dentro dos mesmos padrões técnicos, ainda que menos inspirada. Teve sua defesa vazada logo aos 24 minutos do primeiro tempo por Ki-Hee Kim. Porém, virou o marcador antes do intervalo. Dois tentos de Ginac. O primeiro aos 38 minutos e o segundo dez minutos depois, nos acréscimos, através de cobrança de pênalti, que garantiu a vitória por 2 a 1.

Provável escalação do Tigres

 

Tigres na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Tigres:

Taticamente as equipes são bastante parecidas. Gostam de ter a posse da bola, trocar passes pacientemente esperando espaços para penetração na defesa adversária. Os alemães, no entanto, fazem uma marcação mais agressiva e contam com atletas de maior qualidade técnica. Por isso, o prognóstico na vitória do Bayern de Munique diante do Tigres é o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira na decisão da edição 2020 da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Tigres:


Promoções

Dicas de aposta