Puskas Arena

UEFA Super Cup

24/09/2020

16:00

Bayern Munich
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Sevilha

Será realizada nesta quinta-feira, 24 de setembro, a edição 45 da Supercopa da Uefa. A disputa reúne o Bayern de Munique, vencedor da Champions League, e o Sevilha, detentor do título da Europa League. A partida terá como sede a Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria. A disputa é em jogo único. Em caso de empate, será realizada prorrogação de 30 minutos. Se persistir a igualdade, pênaltis serão utilizados para definir quem fica com o troféu.

Barcelona e Milan, com cinco conquistas cada, são os maiores vencedores da Supercopa que leva em seu sobrenome a entidade que organiza os principais torneios de clubes do Velho Continente e reúne todas as federações europeias. O Bayern de Munique disputou quatro vezes o troféu e só ganhou em 2013. O Sevilha participou de cinco edições. Ganhou em 2006.

O desempenho recente do Bayern de Munique

O Bayern de Munique fez sua primeira partida oficial na temporada 2020/2021 na sexta-feira, 18 de setembro. Enfrentou o Schalke em jogo pela primeira rodada do Campeonato Alemão. Talvez se tivesse promovido um jogo entre titulares e reservas pudesse apresentar mais dificuldades para seus jogadores, que marcaram 8 a 0 na equipe de Gelsenkirchen.

Os bávaros precisaram somente de quatro minutos para furar o sistema defensivo do Schalke. Gnabry marcou. O primeiro tempo terminou com frente de 3 a 0. Foram 12 oportunidades de finalização construídas. Cinco no alvo. Na fase final, dez novas oportunidades de arremate, sete na direção certa, cinco no fundo da rede. Os rivais tiveram apenas cinco oportunidades de disparar contra a meta rival ao longo do duelo. Só uma delas fez o goleiro Neuer trabalhar.

Com o resultado, o Bayern de Munique estendeu sua sequência invicta para 31 jogos. Foram 30 vitórias e um empate desde 14 de dezembro do ano passado. A última derrota aconteceu em 7 de dezembro diante do Borussia Monchangladbach, por 2 a 1, pelo Campeonato Alemão. O clube se deu ao luxo de abrir mão do meia Thiago Alcântara. O atleta foi negociado com o Liverpool. Ainda não houve reposição. Foi a segunda perda no meio-campo. A primeira havia sida de Philippe Coutinho, que teve seu empréstimo vencido e foi devolvido para o Barcelona.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Sevilha, o encontro desta quinta-feira será o primeiro jogo oficial da temporada 2020/2021. A última partida para valer do clube espanhol foi justamente aquela que lhe deu direito a participar da Supercopa. A vitória, por 3 a 2, em cima da Internazionale, na decisão da Europa League 2019/2020.

O clube, que teve seus jogos pelas duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol adiados, realizou dois amistosos em sua preparação para nova temporada. Derrotou o Levante, por 3 a 2, e o Athletic Bilbao, por 2 a 1. Também defende uma longa sequência invicta, embora não tenha a mesma qualidade de seu rival. São 21 jogos, sendo 12 vitórias e nove empates.

Na janela de transferências, que ainda segue aberta, o time perdeu o lateral-esquerdo Sergio Reguillon, que estava emprestado pelo Real Madrid. Foi devolvido ao clube de origem e acabou sendo negociado com o Tottenham. Não renovou o contrato com o meia argentino Ever Banega, de 32 anos, que ficou três temporadas. Teve as chegadas do jovem meia Oscar, de 22 anos, emprestado pelo Real Madrid; do goleiro Sergio Rico, ex-PSG; e do defensor Marcos Acuna, ex-Sporting. O grande nome, contudo, foi do veterano meia croata Ivan Rakitic, dispensado pelo Barcelona.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Sevilha:

Atravessando um momento espetacular, o Bayern de Munique tem o prognóstico em seu sucesso contra o Sevilha o palpite indicado nesta quinta-feira na edição 45 da Supercopa da Uefa.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta