1. Bundesliga

18/09/2020

15:30

Bayern Munich
Schalke 04
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/09/2020 15:28.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Schalke

Campeão das últimas oito edições da Bundesliga, o Bayern de Munique foi o escolhido para dar o pontapé inicial na temporada 2020/2021 do torneio. O clube bávaro recebe o Schalke nesta sexta-feira, 18 de setembro, na Allianz Arena, em Munique, em confronto pela primeira rodada da nova edição do Campeonato Alemão. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayern de Munique

Será a primeira partida oficial do Bayern de Munique na temporada. O clube ganhou o direito de adiar seu jogo contra a Duren pela primeira rodada da Copa da Alemanha, competição que abriu no final de semana passado de forma oficial a temporada 2020/2021 do futebol no país. Como disputou em agosto a Champions League, pode reagendar o duelo para 15 de agosto.

Afinal, o time de Munique teve agenda lotada na temporada 2019/2020 conquistando todos os títulos possíveis. Além da Bundesliga, ergueu a taça da Copa da Alemanha e pela segunda vez na história completou a ‘tríplice coroa’ conquistando também a Liga dos Campeões com a vitória, por 1 a 0, em 23 de agosto, contra o Paris Saint-Germain, em Portugal. Fez isso com uma arrancada incrível iniciada no final de 2019 quando dispensou o técnico croata Nico Kovac e colocou em seu lugar o alemão Hans Flick.


Está invicto há 34 partidas. Foram 33 vitórias e um empate. Foi o primeiro time da história a conquistar a Liga dos Campeões tendo vencido todos os jogos. Na Bundesliga, alcançou o título ao somar 82 pontos (26 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Foram 13 a mais que o Borussia Dortmund, segundo colocado. Com um elenco já montado, não fez grandes movimentações, ao menos até agora, na janela de transferência. O meia brasileiro Philippe Coutinho, que teve seu empréstimo vencido, foi devolvido ao Barcelona. 

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Schalke

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Schalke também fará nesta sexta-feira seu primeiro jogo oficial da temporada. Porém, devido a um conflito sobre a participação do Schweinfurt na Copa da Alemanha. Deveria ser seu adversário na primeira rodada do torneio em jogo que foi agendado para o domingo, 13 de setembro. A partida, contudo, acabou adiada pelos tribunais esportivos alemães uma vez que a classificação da equipe foi contestada. Não há nova data marcada nem a definição de quem será o adversário do time de Gelsenkirchen.

Assim, o técnico David Wagner terá que iniciar sua segunda temporada no comando do Schalke com um jogo bem mais difícil, isso após ter completado a primeira com viés de baixa. Com 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e 13 derrotas), o time ficou em uma modestíssima décima segunda posição na tabela de classificação da Bundesliga versão 2019/2020.

A preparação para temporada 2020/2021 contou com cinco jogos amistosos. O Schalke venceu a Osnabruck (5 a 1), Arls (1 a 0) e Bochum (3 a 0). Foi derrotado por Verl (5 a 4) e Uerdingen (3 a 1). O clube procurou encorpar seu elenco durante a janela de transferência, porém, sem grandes investimentos. Entre as contratações estão o português Gonçalo Paciência, ex-Frankfurt, e o bósnio Vedad Ibisevic, ex-Hertha. 

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Schalke:

Ainda que o Schalke claramente tenha potencial para melhor diante do que mostrou na temporada passada, a superioridade do Bayern de Munique é grande. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos bávaros é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira na jornada de abertura do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bangu x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta