Allianz Arena

Champions League Final Stage

07/04/2021

16:00

Bayern Munich
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 15:56.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x PSG

Finalistas da edição 20219/2020 da Champions League, que acabou tendo os bávaros como campeões, Bayern de Munique, sem poder contar com seu mais importante jogador, e Paris Saint-Germain voltam a ter seus caminhos cruzados no torneio nesta quarta-feira, 7 de abril. Dessa vez a partida faz parte da programação da rodada de ida das quartas de final da versão 2020/2021 da Liga dos Campeões. Terá como palco a Allianz Arena, em Munique. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O confronto de retorno foi agendado para 13 de abril.

Esta é a terceira etapa no sistema de mata-mata do torneio. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Bayern de Munique

O Bayern de Munique não sofreu muitas mudanças em relação à temporada passada, quando se transformou no primeiro clube da história a alcançar o título da Champions League vencendo todas as partidas disputadas. De quebra, ainda faturou a ‘tríplice coroa’ com a conquista do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Porém, apresentou uma ligeira queda de rendimento. Dessa vez, repetir a dose está fora de questão.

Na Copa da Alemanha, o gigante de Munique já foi eliminado. Caiu ante ao Kiel, da Segunda Divisão. No entanto, faturou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e no sábado, 3 de abril, encaminhou a conquista de mais um título do Campeonato Alemão. Atuando na Red Bull Arena, fez 1 a 0 no Leipzig, vice-líder do torneio. Gol assinalado por Goretzka aos 38 minutos da etapa inicial. Alcançou, dessa maneira, 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e três derrotas). Abriu frente de sete pontos na comparação com o segundo colocado. Faltam ainda sete rodadas para o final. Não é um cenário irreversível, mas os bávaros ficaram em situação bastante confortável.

Na partida, o técnico Hans Flick já não pode contar com o atacante Robert Lewandowski. Ele sofreu uma lesão no joelho quando defendia a Polônia nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente um mês. Utilizou a opção mais simples para substituí-lo, o camaronês Maxim Choupo-Moting, que tem características táticas semelhantes e não exigiu mudanças estratégias no time. O atletas defendeu o PSG nas duas últimas temporadas e não apresentou bom desempenho. Por isso, o clube parisiense o negociou com o Bayern, onde também não faz grande temporada. Em 17 partidas da Bundesliga onde foi acionado, assinalou um gol. Assim sendo, é possível que Flick procure uma solução diferente para o jogo desta quarta-feira.

Certo é que poderá contar com o lateral-direito canadense Alphonso Davies. Suspenso, ele não enfrentou o Leipzig, mas a punição não vale para a Champions League. Quem também pode voltar a ser relacionado é o atacante brasileiro Douglas Costa, em fase final de recuperação de lesão no tornozelo. O meia Tolisso, ainda aos cuidados do departamento médico, deve seguir de fora.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Paris Saint Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paris Saint-Germain apresenta mais mudanças em relação ao time que perdeu o título da edição passada da Champions League. O técnico alemão Thomas Tuchel foi substituído pelo argentino Mauricio Pochettino. Isso trouxe alterações no estilo de jogador. Porém, não necessariamente melhorou o desempenho. Pelo contrário, nem mesmo a hegemonia local o PSG tem conseguido manter.

No sábado, 3 de abril, o time perdeu o duelo contra o Lille, com que dividia a liderança do Campeonato Francês. Mesmo atuando no Parc des Princes, levou 1 a 0. Gol de David aos 20 minutos do primeiro tempo. Ao ficar parado nos 63 pontos (20 vitórias, três empates e oito derrotas), caiu para segunda posição. está três pontos abaixo do líder. Restando sete jornadas para o final, não é uma situação irreversível. Porém, sem confronto direto, terá que torcer para o Lille tropeçar para que possa superá-lo na reta final.

O que parece nunca mudar no PSG é o comportamento infantil de Neymar, que recebeu o décimo primeiro cartão vermelho de sua carreira no final do jogo. Isso deverá tirá-lo por mais dois jogos da Ligue 1. No entanto, não afeta sua participação na partida desta quarta-feira, em que provavelmente será relacionado entre os titulares. Ele atuou pela primeira vez a partir do início de um jogo no sábado desde 10 de fevereiro quando sofreu uma lesão na virilha. Porém, o time francês tem uma série de outros problemas de contusão para administrar. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Diallo, Florenzi, Kehrer e Kurzawa; os meias Veratti e Danilo; e os atacantes Kean e Icardi.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x PSG:

Mais consistente, o Bayern de Munique mesmo sem poder contar com Robert Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo em 2020, tem o prognóstico em sua vitória diante do PSG o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x PSG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta