Allianz Arena

1. Bundesliga

03/01/2021

14:00

Bayern Munich
Mainz 05
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 13:58.

As informações e o palpite para Bayern de Munique

Chega ao final neste domingo, 3 de janeiro, a primeira rodada do ano do Campeonato Alemão. O ponto final na programação da décima quarta jornada da temporada 2020/2021 da Bundesliga será colocado pelo encontro envolvendo Bayern de Munique e Mainz. O palco da disputa será a Allianz Arena, em Munique. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayern de Munique

O time bávaro vai defender a liderança reconquistada na última rodada de 2020. Ela foi tomada com a vitória, fora de casa e de virada, diante do Bayer Leverkusen. Novamente graças à intervenção decisiva do polonês Robert Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).

O time de Leverkusen abriu o marcador aos 14 minutos da fase inicial aos 14 minutos da fase inicial. O artilheiro do Bayern entrou em ação para igualar o marcador aos 43 minutos do primeiro tempo e garantiu a virada aos 48 minutos da etapa derradeira. Levou, dessa maneira, sua equipe aos 30 pontos (nove vitórias, três empates e uma derrota). O Bayer iniciou a disputa da jornada 14 com dois pontos de vantagem na comparação com o Bayer e o Leipzig, que passaram a dividir a vice-liderança.

Como os rivais mais próximos na tabela de classificação entrariam em campo mais cedo, existe a possibilidade de que quando pise no gramado o Bayern não esteja na liderança. Contudo, depende apenas de seu resultado para permanecer no topo. Como mandante, está invicto, embora apresente o terceiro melhor desempenho da Bundesliga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um o Bayern conquistou 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado 23 gols e sofrido oito.

Entre partidas como mandante e visitante e considerando-se todos os torneios que disputa, o Bayern de Munique defende uma invencibilidade de 19 jogos. Foram 15 vitórias e quatro empates desde 30 de setembro.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Mainz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Mainz fechou 2020 com o pé esquerdo. Disse adeus para a disputa da Copa da Alemanha. Em partida pela segunda fase do torneio contra o Bochum, da Segunda Divisão, mesmo tendo a oportunidade de atuar como mandante, não passou do empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Na prorrogação, contou com a chance de encarar o adversário em desvantagem numérica. Riemaan foi expulso logo aos cinco minutos da primeira fase do tempo extra. Nem assim foi capaz de sair do 0 a 0. Nas cobranças de pênalti, caiu por 3 a 0 sem ter acertado uma penalidade sequer. Ampliou, dessa maneira, seu jejum de sucessos para seis confrontos (três empates e três derrotas).

Os cinco primeiros jogos da série foram pelo Campeonato Alemão. Com seis pontos (uma vitória, três empates e nove derrotas), iniciou a disputa da décima quarta jornada da Bundesliga na décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do Colônia, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, tem a terceira pior campanha do Campeonato Alemão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 13.

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Mainz:

Contra um Mainz que está enfiado na zona de rebaixamento, o Bayern de Munique tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima quarta rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Mainz:


Promoções

Dicas de aposta