Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 09:01.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Borussia Monchengladbach

Depois de falhar na primeira tentativa, o Bayern de Munique tem neste sábado, 8 de maio, o segundo ‘match point’ no Campeonato Alemão 2020/2021. Poderá assegurar a conquista antecipada do torneio em duelo contra o Borussia Monchengladbach. A partida faz parte da programação da trigésima segunda – antepenúltima – rodada da Bundesliga. Será realizada na Allianz Arena, em Munique. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h30 (horário de Brasília).

A Bundesliga distribui seis vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. Porém, com a final da Copa da Alemanha entre Leipzig e Borussia Dortmund, muito provavelmente esse cenário vai mudar, com quinto e sexto colocados ganhando um posto na Europa League e o lugar na Liga da Conferência sendo concedido para o sétimo colocado.

A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade no Z3. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayern de Munique

O Bayern de Munique teve a oportunidade de confirmar a conquista de seu nono título consecutivo na jornada anterior. Tudo que precisava era superar o Mainz, equipe que luta contra o rebaixamento, no encontro que marcava o retorno ao time do atacante polonês Robert Lewandowski. Considerado o melhor jogador do mundo em 2020, ele ficou aproximadamente um mês afastado devido à lesão no joelho. Porém, acabou sendo frustrado em sua tentativa ao ser derrotado por 2 a 1.

Com 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), viu sua vantagem na comparação com o Leipzig, segundo colocado, ser reduzida para sete pontos. No entanto, o cenário não mudou. Para garantir o título, agora com duas rodadas de antecipação, sem precisar de contar com o resultado do rival, uma vitória contra o Borussia Monchengladbach basta. Só precisou esperar duas semanas para ter o segundo ‘match point’, uma vez que o Campeonato Alemão ganhou ‘folga’ para que fossem realizadas as semifinais da Copa da Alemanha.

Os cartolas do Bayern, no entanto, não tiveram a paciência de esperar para anunciar a contratação do técnico Julian Nagelsmann, que está no Leipzig, para próxima temporada. Pagaram 25 milhões de euros para quebrar seu compromisso com o clube atual e colocá-lo na vaga de Hans Flick, que há muito tempo estava em rota de colisão com os dirigentes do clube. Para o duelo deste sábado, devem ficar de fora, por problemas de lesão, o defensor Niklas Sule (19 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, um gol); e os meias Douglas Costa (11 jogos, um gol) e Corentin Tolisso (14 jogos, um gol).

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual

últimos jogos
05/22 202122/0515:35
05/22 202122/05
5-2
-
05/15 202115/0515:30
05/15 202115/05
2-2
-
04/24 202124/0415:30
04/24 202124/04
2-1
-

A forma atual do Borussia Monchengladbach

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Monchengladbach também teve na jornada anterior um duelo contra equipe envolvida na batalha contra a degola. No Borussia Park, aproveitou-se do desespero do Arminia Bielefeld para aplicar uma goleada de 5 a 0 conservando, dessa maneira, as esperanças de ainda conseguir via Bundesliga uma vaga em torneio internacional.

Com 46 pontos (12 vitórias, dez empates e nove derrotas), o Borussia Monchengladbach está na sétima colocação da tabela de classificação do Campeonato Alemão. É o primeiro posto fora do bloco de elite. Tem cinco pontos a menos do que o Bayer Leverkusen, sexto colocado. Porém, o pelotão principal deve ser ampliado para sete com a realização da final da Copa da Alemanha. Como Borussia Dortmund e Leipzig estão na decisão e na zona de classificação para torneios internacionais da Bundesliga, a vaga que o torneio concede na Europa League deve ser direcionada para o torneio.

Dessa maneira, o bloco de elite seria ampliado até o sétimo lugar, o que abraçaria o Borussia Monchengladbach. Nesse caso, a batalha seria pela manutenção da posição. O time tem a mesma pontuação do Union Berlin, que só fica no oitavo posto por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, o desempenho da equipe de Monchengladbach é ainda inferior. Aparece na nona posição do ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois, ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas). Fez 28 gols e sofreu 29. A única baixa esperada por lesão para o encontro deste sábado é do meia Lars Stindl (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, 12 gols).

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Borussia Monchengladbach:

O Bayern de Munique, embora viva momentos conturbados fora das quatro linhas, tem larga superioridade técnica na comparação com o Borussia Monchengladbach. Assim, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima segunda rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Borussia Monchengladbach:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta