Allianz Arena

Super Cup

30/09/2020

15:30

Bayern Munich
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 15:27.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Bayern de Munique e Borussia Dortmund decidem nesta quarta-feira, 30 de setembro, a edição 2020 da Supercopa da Alemanha. Em teoria, a competição reúne o vencedor da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão. Todavia, como o Bayern ganhou as duas competições na temporada 2019/2020, o Dortmund, vice-campeão da Bundesliga, foi chamado para atuar. O encontro será na Allianz Arena, em Munique. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília). Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobrança de pênaltis.

O Bayern disputou 14 vezes a Supercopa. Levou oito taças para a casa. É o maior vencedor da competição que teve sua disputa instituída em 1987. O Dortmund alcançou o direito de participar de dez edições. Ganhou seis vezes, incluindo a versão mais recente, de 2019.

O desempenho recente do Bayern de Munique

Será a primeira vez que o Bayern de Munique entrará em campo depois de perder uma longa invencibilidade. O time estabeleceu uma sequência de 32 partidas sem derrotas. E de alta qualidade. Entre 11 de dezembro de 2019 e 27 de setembro de 2020, foram 30 vitórias e dois empates.

Nesse período, colocou quatro novos troféus na galeria. Na temporada passada, a Copa da Alemanha, o Campeonato Alemão, que o levaram à decisão da Supercopa da Alemanha, e também a Champions League, que já rendeu uma nova taça na temporada 2020/2021. Na quinta-feira, 24 de setembro, o Bayern faturou a Supercopa da Uefa. Depois de empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar com o Sevilha, campeão da Europa League, venceu por 1 a 0 na prorrogação.

Quem acabou com série invicta foi o Hoffenheim. Em casa, aplicou uma goleada de 4 a 1 em jogo pela segunda rodada da edição 2020/2021 da Bundesliga. Não foi um resultado acidental. O time controlou o jogo, finalizou mais (17 a 14) e acertou mais arremates (8 a 2) justificando a vitória diante de um Bayern com a maioria de seus atletas considerados titulares.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund também foi derrotado em seu compromisso pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Atuando como visitante, levou 2 a 0 do Augsburg. Uduokhai, aos 40 minutos da primeira etapa, abriu o marcador. Na fase final, Caligiuri, completou. No entanto, ao contrário do que aconteceu com o Bayern, o aurinegro foi melhor ao longo do confronto.

Na etapa inicial, criou seis oportunidades de finalizar, acertou quatro no alvo, mas não conseguiu superar o goleiro Gikiewicz. O Augsburg fez o gol em sua única finalização na primeira metade do confronto. Na fase derradeira, com 71% de tempo com a posse de bola, o Dortmund continuou superior, ainda que os donos da casa tenham conseguido ameaçar mais sua meta. Todavia, não conseguiram marcar.

Foi sua terceira partida oficial na temporada 2020/2021, que começou com a goleada, por 5 a 0, no Duisburg, pela Copa da Alemanha e teve o 3 a 0 aplicado no Borussia Monchengladbach na jornada inaugural da Bundesliga.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Borussia Dortmund:

Depois de uma de suas piores exibições dos últimos tempos, difícil imaginar que o Bayern de Munique não mostre reação. Por isso, o prognóstico na vitória dos bávaros contra o Borussia Dortmund é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira valendo a versão 2020 da Supercopa da Alemanha.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta