Dortmund vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Parece, mas não é. Com jeito de final, Bayern de Munique e Borussia Dortmund vão duelar neste sábado, 6 de abril, em confronto que é parte da programação da vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão edição 2018/2019. Com pontapé inicial marcado para 13h30 (horário de Brasília) o jogo será realizado na Allianz Arena, em Munique.

Os visitantes, com 63 pontos (19 vitórias, seis vitórias e dois empates) estão na liderança da tabela de classificação da Bundesliga. Os bávaros, no entanto, com 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), estão colocados na tentativa de tomar o posto e chegar ao sétimo título consecutivo do torneio.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 34 jornadas programadas, a Bundesliga conduz seus quatro primeiros colocados para a disputa da Liga dos Campeões. Quem termina o torneio em quinto ou sexto tem a chance de participar da próxima versão da Liga Europa. Os dois últimos classificados entre Os 18 participantes são relegados para Segunda Divisão. Quem fica na antepenúltima posição também é incluído na zona de rebaixamento. Contudo, tem a chance de escapar da degola disputando mata-mata com o terceiro colocado da Bundesliga 2 na pós-temporada.

O desempenho recente do Bayern de Munique

O primeiro posto era do Bayern de Munique até a jornada anterior. Foi perdido com o empate, por 1 a 1, com o Freiburg. Os bávaros, que havia goleado Borussia Monchengladbach (5 a 1, fora), Wolfsburg (6 a 0, casa) e Mainz (6 a 0, casa) e tomado a ponta por levarem vantagem no saldo de gols, tiveram sua defesa vazada logo aos três minutos da etapa inicial (Holer) por um time sem qualquer pretensão no torneio.

Não tardaram a reagir. Aos 22 minutos, Lewandowski (26 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão, 16 gols) empatou o confronto. No entanto, não conseguiram a virada apesar de terem tentando 26 finalizações ao longo da partida e mandarem oito bolas na direção do arco defendido por Schwolow.

O time de Munique precisou trabalhar mais do que se esperava na quarta-feira, 3 de abril, na partida de quartas de final da Copa da Alemanha. O jogo, na Allianz Arena, contra o Heidenheim, que inicialmente era tratado como um treino de luxo para o duelo deste domingo, ficou complicado depois da expulsão do defensor Niklas Sule (24 jogos, um gol) aos 15 minutos da etapa inicial, quando o Bayern já vencia por 1 a 0.

O time da Segundona virou o jogo para 2 a 1. No segundo tempo, o Bayern promoveu nova virada abrindo frente de 4 a 2. Mas relaxou e permitiu o empate por 4 a 4. Só conseguiu o gol da vitória que o levou às semifinais através de cobrança de pênalti feita por Lewandowski aos 41 minutos. A atuação, no entanto, foi bem abaixo do potencial do time.

Em processo de recuperação de contusão, o goleiro Manuel Neuer (24 atuações na temporada 2018/2019 do Campeonato Alemão) novamente ficou de fora. Seu retorno é aguardado para enfrentar o Dortmund. Devem seguir de fora, por lesão, o defensor David Alaba (24 jogos, dois gols); o meio-campista Arjen Robben (nove jogos, três gols); e o atacante Alphonso Davies (cinco jogos, um gol).

A forma atual do Borussia Dortmund

Beneficiado pelo tropeço do Bayern, o Dortmund não deixou a oportunidade de se isolar na liderança escapar e marcou 2 a 0 no Wolfsburg no Signal Iduna Park. Os jogos em seus domínios têm sido o grande diferencial em sua campanha para tentar acabar com a hegemonia dos bávaros.

Na condição de visitante, o aurinegro é o segundo melhor da Bundesliga. Dos 39 pontos disputados como coluna dois, ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 12. O Bayern acumulou seis pontos a mais nessas condições, ainda que tenha feito 14 partidas.

O técnico Lucien Favre, que teve a semana livre de preparação, tem cinco dúvidas médicas para o confronto. Estão em processo de recuperação de lesão os defensores Abdou Diallo (23jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, um jogo), Achraf Hakimi (21 jogos, dois gols) e Lukas Piszczek (17 jogos, um gol); e os meio-campistas Maximilian Philip (15 jogos, um gol) e Christian Pulisic (15 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Ainda que o fator campo deva ser levado em consideração, o Borussia Dortmund mostrou momentos de pico de desempenho em maior quantidade ao longo da temporada. Além disso, teve condições de fazer preparação melhor para o clássico. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja boa opção pra o confronto deste sábado pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão edição 2018/2019.

Prognóstico Bayern de Munique x Borussia Dortmund:

Cotação de 5,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h13 de 4/4/2019