Allianz Arena

1. Bundesliga

06/03/2021

14:30

Bayern Munich
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 14:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 14:25.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Borussia Dortmund

O Bayern de Munique tem um clássico em sua agenda neste sábado, 6 de março. Vai defender a liderança da Bundesliga no encontro com o Borussia Dortmund. A partida faz parte da programação da vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. Terá como palco a Allianz Arena, em Munique. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayern de Munique

Depois de deixar cinco pontos ao empatar com Arminia Bielefeld (3 a 3) e perder para o Eintracht Frankfurt (2 a 1) permitindo a aproximação do Leipzig, o Bayern de Munique voltou a mostrar sua força na jornada anterior. Atuando em seus domínios, goleou o Colônia, por 5 a 1, conservando a liderança do Campeonato Alemão.

Iniciou a disputa da jornada de número 24 com 52 pontos (16 vitórias, quatro empates e três derrotas). Dois a mais do que o Leizpig, que entrará em campo mais cedo na rodada, o que pode fazer com que a situação esteja invertida quando o Bayern entre em campo para enfrentar o Dortmund. Os bávaros têm desempenho um pouco inferior como mandantes. Estão na segunda colocação no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 27 (oito vitórias e três empates) tendo marcado 42 gols e sofrido 16.

O técnico Hans Flick provavelmente não poderá contar com cinco opções para escalação. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para a partida o brasileiro Douglas Costa, Kouassi, Nubel, Tillman e Tolisso.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund teve um compromisso no meio de semana. Na terça-feira, 2 de março, encarou o Borussia Monchengladbach, no Borussia Park, em duelo pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Levou a melhor. Garantiu o direito de seguir na luta pelo troféu ao vencer por 1 a 0. Gol assinalado por Sancho aos 21 minutos do segundo tempo.

Foi sua quarta vitória seguida, sendo duas delas pelo Campeonato Alemão. Na Bundesliga, com 39 pontos (12 vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa da próxima edição da Champions League. Está três pontos abaixo do Eintracht Frankfurt, que fecha o pelotão de elite.

Como visitante, o aurinegro mantém o padrão de desempenho. Também figura na quinta posição do ranking desse quesito do Campeonato Alemão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (seis vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado 23 gols e visto sua defesa ser vazada em 17 ocasiões. Três baixas são esperadas para o duelo com o Bayern de Munique. Estão em processo de recuperação de lesão e provavelmente não serão liberados Akanji, Schmelzer e Witsel.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Borussia Dortmund:

Depois de um período breve de turbulência, o Bayer de Munique dá sinais de estar retomando sua melhor fase. O prognóstico em seu sucesso contra o Borussia Dortmund é o palpite indicado para o duelo deste sábado pela vigésima quarta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta