Allianz Arena

Champions League Grp. A

21/10/2020

16:00

Bayern Munich
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 15:56.

As informações e o palpite para Bayern de Munique x Atlético de Madrid

O Bayern de Munique abre nesta quarta-feira, 21 de outubro, sua defesa do título conquistado na temporada 2019/2020 da Champions League. Faz sua estreia na versão 2020/2021 do torneio contra o Atlético de Madrid. O confronto pela jornada inaugural da nova edição do mais importante torneio de clubes do Velho Continente terá como palco a Allianz Alianza, em Munique. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A, que conta também com o Salzburg, da Áustria, e o Lokomotiv Moscou, da Rússia.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado. 

O desempenho recente do Bayern de Munique

O Bayern de Munique chegou ao título da Champions League 2020/2021 com aproveitamento de 100%. Pela primeira vez na história um time ergueu a taça do torneio após vencer todos os seus jogos. O torneio teve um formato um pouco mais curto. A partir das quartas de final, em vez de duelos de ida e volta, os confrontos foram em partidas únicas. Mas isso não abala a espetacular campanha dos bávaros, que pela segunda vez na história conquistaram também a tríplice coroa. Faturaram na mesma temporada o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

Na temporada 2020/2021, o Bayern já engordou sua gigantesca coleção de troféus com mais duas taças. Faturou a Supercopa da Alemanha diante do Borussia Dortmund (vitória por 3 a 2) e levou a Supercopa da Uefa contra o Sevilha (empate por 1 a 1 no tempo normal e sucesso por 1 a 0 na prorrogação). Porém, perdeu uma invencibilidade de mais de 30 jogos. Em duelo pelo Campeonato Alemão 2020/2021 levou 4 a 1 do Hoffenheim.

Já deu, no entanto, a volta por cima. No sábado, 17 de outubro, bateu o Arminia Bielefeld por 4 a 1, em confronto pela quarta rodada da Bundesliga. Alcançou, dessa maneira, o patamar de nove pontos (três vitórias e um empate). Divide a vice-liderança do torneio com o Borussia Dortmund. Estão um ponto abaixo do Leipzig.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético de Madrid também teve na temporada passada da Champions League o campeão do torneio em seu caminho. Enfrentou o Liverpool nas oitavas de final e foi o responsável pela eliminação dos ingleses. Dessa vez, o confronto com o detentor do troféu acontece em estágio anterior e não tem caráter eliminatório.

O clube da capital espanhola, contudo, dá a largada no torneio continental ainda invicto. No sábado, 17 de outubro, derrotou o Celta, em Vigo, em partida pela sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Marcou 2 a 0. Tendo realizado duas partidas a menos uma vez que teve o direito de começar sua temporada mais tarde, acumulou oito pontos (duas vitórias e dois empates). Está três pontos abaixo de Real Sociedad e Villarreal, que dividem a liderança.

Para o duelo desta quarta-feira não poderá contar com o atacante Diego Costa nem com o zagueiro Vrsaljko, que estão machucados. Também estão aos cuidados do departamento médico, mas são considerados dúvidas, o zagueiro Gimenez, o lateral Renan Lodi e o meia Saúl Niguez.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Atlético de Madrid:

Dono de uma equipe melhor montada e com elenco mais qualificado, o Bayern de Munique tem o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético de Madrid o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Bayern de Munique x Atlético de Madrid:


Promoções

Dicas de aposta