BayArena

1. Bundesliga

06/02/2021

11:30

Bayer Leverkusen
VfB Stuttgart
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 11:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 11:25.

As informações e o palpite para Bayer Leverkusen x Stuttgart

Com sua crise de resultados ainda mais agravada, o Bayer Leverkusen encara o Stuttgart neste sábado, 6 de fevereiro. A partida faz parte da programação da vigésima rodada do Campeonato Alemão em sua temporada 2020/2021. O cenário será a Bay Arena, em Leverkusen. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayer Leverkusen

Iniciada no final do ano passado, a trajetória de queda do Bayer Leverkusen atingiu seu ponto mais baixo na terça-feira, 2 de fevereiro. O time conseguiu a façanha de ser eliminado pelo Essen, da Quarta Divisão, na Copa do Rei da Alemanha. A queda aconteceu com requintes de crueldade.

Atuando no estádio do rival, o Bayer Leverkusen não conseguiu sair do 0 a 0. Disparou 26 arremates contra a meta do Essen. Nove deles no alvo. O goleiro Davari virou herói da partida levando a disputa para a prorrogação em um confronto onde os donos da casa não conseguiram acertar um chute sequer na direção da meta visitante no período regulamentar. No tempo extra, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Bailey marcou para o Leverkusen. Porém, Kefkir e Engelmann, na fase final da prorrogação, garantiram a vitória por 2 a 1 e a classificação do Essen para as quartas de final.

Desde 19 de dezembro, quando levou 2 a 1 do Bayern de Munique, em casa, perdendo a liderança do Campeonato Alemão, o Leverkusen entrou em queda. Foram cinco derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. No Campeonato Alemão, com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. Aparece na nona posição no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 27 pontos que disputou na Bay Arena conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 11.

As lesões têm sido um grande obstáculo. Estão aos cuidados do departamento médico do clube Amiri, Arias, Baumgartlinger, Bellarabi, Lars Bender, Weiser e Paulinho. Nenhum deles deve ser liberado para a partida deste sábado.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


A forma atual do Stuttgart

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Stuttgart também teve sua participação na Copa da Alemanha encerrada nas oitavas de final. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, em casa, foi batido pelo Borussia Monchengladbach por 2 a 1. Saiu na frente do duelo. No segundo minuto da partida, Wamangituka colocou a bola na rede. Porém, pouco antes do final do primeiro tempo, Thuram igualou o marcador. Aos cinco minutos da fase final, Plea completou a virada.

Os donos casa dispararam 14 disparados contra a meta rival. Porém, além daquele que gerou seu tento, somente mais um teve a direção certa. Assim, tiveram que se conformar com o resultado e, a partir de agora, passam a ter dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Alemão. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empate e seis derrotas), o Stuttgart ocupa a décima posição na tabela de classificação. Está sete pontos abaixo do Borussia Dortmund, sexto colocado e último clube na região que abre vagas para a participação em torneios internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o desempenho é muito superior. O Sttugart tem a segunda melhor campanha no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 22 gols e visto sua defesa ser vazada em 14 ocasiões. Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro deste sábado Castro, Egloff, Mola, Sosa e Al Ghaddioui.

Provável escalação do Stuttgart

 

Stuttgart na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Stuttgart:

Dono de um excelente desempenho fora de seus domínios e contra um Bayer Leverkusen que parece ter perdido o rumo, o Stuttgart tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para a partida deste sábado pela vigésima rodada do Campeonato Alemão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Stuttgart:


Promoções

Dicas de aposta