BayArena

1. Bundesliga

03/04/2021

10:30

Bayer Leverkusen
Schalke 04
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 10:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 10:28.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Bayer Leverkusen x Schalke

Sob nova direção, o Bayer Leverkusen tem o quase rebaixado Schalke como obstáculo neste sábado, 3 de abril, em duelo que faz parte da programação da vigésima sétima rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será a Bay Arena, em Leverkusen. O pontapé inicial está agendado para 10h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen aproveitou a parada do Campeonato Alemão para que fossem realizados os primeiros jogos das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar para 2022 para se livrar do técnico Petr Bosz. Com o treinador, o time vinha colecionando fracassos desde o final de 2020, quando chegou a assumir a liderança da Bundesliga.

Ao perder do Bayern de Munique e ser superado na briga pela ponta do Campeonato Alemão, o Leverkusen foi ladeira abaixo. Acabou eliminado pelo Essen, da Quarta Divisão, na Copa da Alemanha, foi tirado da Europa League pelo Young Boys, da Suíça, e na Bundeslisga, com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e oito derrotas), caiu para sexta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na temporada que vem.

É esse o cenário recebido por Hannes Wolf. O treinador estava no comando da seleção sub-18 da Alemanha. Pode almejar, no máximo, conquistar um lugar na Champions League. O Leverkusen está sete pontos abaixo do Eintracht Frankfurt, quarto colocado, que fecha o pelotão que dá vagas para o principal torneio de clubes do continente. Como mandante, o desempenho da equipe é ainda pior. O Leverkusen é o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na Bay Arena, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Fez 25 gols e sofreu 19.

A trajetória de queda não foi a única herança maldita recebida por Wolf. Ele também encontrou o departamento médico lotado. Estão em processo de recuperação de lesão o goleiro Lukas Hradeck (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão); os defensores Fosu-Mensah (seis jogos, sem gol) e Daley Sinkgraven (18 jogos, sem gol); os meias Julian Baumbartlinger (16 jogos, dois gols) e Lars Bender (13 jogos, sem gol); e o atacante Moussa Diaby (24 jogos, três gols).

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


A forma atual do Schalke

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Schalke, a temporada 2021/2022 já começou. O time promoveu mudanças em sua direção de futebol e acertou com o técnico de nacionalidade grega e alemã Dimitris Grammozis pensando na montagem da equipe que vai tentar retornar para a divisão de elite do Campeonato Alemão. Sim, a toalha já foi atirada no chão.

Não é um sinal de pessimismo, mas uma mera constatação da situação que o clube se encontra. Com dez pontos (uma vitória, sete empates e 18 derrotas), o Schalke é o décimo oitavo – último – colocado da tabela de classificação do Campeonato Alemão. Está na lanterna da Bundesliga desde a primeira rodada. Dificilmente sairá de lá.

A diferença para o Mainz, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de 14 pontos. Assim, restando 24 pontos para serem disputados, falta apenas a confirmação matemática da queda para Bundesliga 2. Para completar o cenário devastador, alguns atletas fizeram do departamento médico seu habitat natural.

Estão na enfermaria o goleiro Ralf Fahrmann (15 partidas na temporada 2020/2021); os defensores Kilian Ludewig (seis jogos, sem gol), Hamza Mendyl (três jogos, sem gol), Matija Nastasic (15 jogos, sem gol) e Salif Sane (nove jogos, sem gol); os meias Nabil Bentaleb (nove jogos, sem gol) e Nassim Boujellab (12 jogos, um gol); e os atacantes Steven Skrzybski (nove jogos, sem gol) e Mark Uth (16 jogos, dois gols).

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Schalke:

Não haveria jogo melhor para a estreia de um técnico do que o Schalke. O Bayer Leverkusen tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sétima rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Schalke:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta