BayArena

Europa League Final Stage

06/08/2020

13:55

Bayer Leverkusen
Rangers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/08/2020 13:51.

As informações e o palpite para Bayer Leverkusen x Rangers

Em situação de vantagem, o Bayer Leverkusen recebe o Rangers, da Escócia, nesta quinta-feira, 6 de agosto, na Bay Arena, em Leverkusen, cumprindo a partida da rodada de volta das oitavas de final da edição 2019/2020 da Europa League. O encontro tem pontapé inicial agendado para 13h55 (horário de Brasília).

Os alemães venceram por 3 a 1 0 duelo em solo escocês. Dessa maneira, conseguirão assegurar seu lugar nas quartas de final em caso de novo sucesso, empate, derrota por um gol de diferença ou até 2 a 0. Aos visitantes resta ganhar por margem de dois tentos, mas desde que façam pelo menos quatro gols. Em caso de devolver o marcador, o Rangers forçará a realização de prorrogação, na qual o gol do visitante também serve como critério de desempate.

A Liga Europa passou por uma mudança radical em seu regulamento para que pudesse ser completada. A partir das quartas de final, será disputada em jogos únicos em sede única. A Alemanha foi escolhida como país para receber os jogos do torneio. Porém, tal sistema acabou sendo parcialmente antecipado para as oitavas de final em duelos que não haviam sido iniciados. Nos encontros que, todavia, já tiveram realizados os duelos de ida, o sistema de ida e volta foi mantido. Enfim, uma confusão típica de regulamentos brasileiros com a chancela da Uefa, que organiza o torneio.


O desempenho recente do Bayer Leverkusen

Faz mais de um mês que o Bayer Leverkusen não disputa um jogo oficial. A última fez que entrou em campo, sofreu uma decepção. Foi em 4 de julho na final da Copa da Alemanha. Viu o título ser conquistado pelo Bayern de Munique ao ser derrotado por 4 a 2.

Não foi sua única frustração na temporada 2019/2020. O time também falhou na reta final do Campeonato Alemão. Mesmo tendo derrotado o Mainz, por 1 a 0, em Leverkusen na jornada derradeira, não conseguiu alcançar seu objetivo, que era ficar no G4 e obter uma vaga para disputar a edição 2020/2021 da Champions League. Com 63 pontos (19 vitórias, seis empates e nove derrotas), terminou no quinto posto, dois pontos atrás do Borussia Monchengladbach, que fechou o pelotão de elite.

Deu um passo atrás em relação à temporada passada. Afinal, na atual, começou disputando a Champions League e só foi ‘rebaixado’ para Europa League após ficar na terceira colocação em um grupo onde Juventus e Atlético de Madrid avançaram no torneio de clubes mais importante do continente. Na ‘segunda divisão continental’, estreou superando o Porto. Marcou 2 a 1 (casa) e 3 a 1 (fora).

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


A forma atual do Rangers

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rangers está em estágio de preparação bastante diferente de seu rival desta quinta-feira, que em caso de derrota encerrará sua temporada 2019/2020. No sábado, 1 de agosto, deu o pontapé inicial na temporada 2020/2021. Superou, na primeira rodada da Premiership, a divisão de elite do Campeonato Escocês, o Aberdeen, por 1 a 0.

É a terceira temporada na qual o time tem no comando o ex-jogador do Liverpool Steven Gerrard, que tem sido considerado um promissor treinador. A preparação contou com quatro amistosos, nos quais o Rangers saiu vencedor. Superou a Lyon (2 a 0), Nice (2 a 0), ambos franceses; Motherwell (4 a 0), da Escócia; e Coventry (2 a 0), da Inglaterra.

Na Europa League, o time avançou na primeira fase ao ficar na segunda colocação do grupo G. Acumulou nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Foi superado justamente pelo Porto, que foi eliminado na fase anterior pelo Bayer Leverkusen. No primeiro estágio de mata-mata, derrotou também um time português. Superou o Braga com vitórias de 3 a 2 (casa) e 1 a 0 (fora).

Provável escalação do Rangers

 

Rangers na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Rangers:

Ainda que a falta de ritmo possa ser um obstáculo, o Bayer Leverkusen tem um elenco com potencial técnico bastante superior ao Rangers. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas oitavas de final da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Rangers:


Dicas de aposta