BayArena

1. Bundesliga

13/02/2021

11:30

Bayer Leverkusen
Mainz 05
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 11:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 11:25.

As informações e o palpite para Bayer Leverkusen x Mainz

O Bayer Leverkusen encara o Mainz, enfiado na zona de rebaixamento, neste sábado, 13 de fevereiro, em sua tentativa de recuperação no Campeonato Alemão. O encontro terá como cenário a Bay Arena, em Leverkusen. Faz parte da programação da vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 da Bundesliga. o início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayer Leverkusen

Depois de um longo período de vacas magras, no qual despencou da liderança para sexta posição no Campeonato Alemão e foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Essen, da Quarta Divisão, o Bayer Leverkusen deu no sábado, 6 de fevereiro, um indício de que poderia estar colocando a casa em ordem. Também na Bay Arena, goleou o Stuttgart por 5 a 2.

Bom resultado casado com boa atuação. Disparou 25 finalizações na direção da meta adversária, sendo 11 delas no alvo. A preocupação ficou por conta do sistema defensivo, que permitiu aos visitantes 14 arremates, sendo sete deles na direção certa. Porém, no balanço final, caíram três pontos no saldo. Com 35 (dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas), subiu para quinta posição na tabela de classificação da Bundesliga. Um ponto abaixo do Eintracht Frankfurt, quarto colocado e último na região que permite disputar a próxima edição da Champions League.

Como mandante, todavia, o desempenho é um pouco inferior. Está na sexta posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido 13. Arias, Baumgartlinger, Bellarabi, Lars Bender, Weiser e Paulinho seguem aos cuidados do departamento médico e não devem estar disponíveis para a partida deste sábado.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


A forma atual do Mainz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Mainz também permitiu que seus torcedores vissem um luz no fim do túnel nas últimas rodadas. Conseguiu duas vitórias em três partidas. Ambas em casa. Bateu o Leipzig, vice-líder do Campeonato Alemão, por 3 a 2, e no sábado, 6 de fevereiro, fez 1 a 0 no Union Berlin, que durante boa parte do primeiro turno ocupou um lugar na zona de classificação para torneios internacionais.

No entanto, depois de um início desastroso de temporada, os resultados ainda não foram suficientes para que pudesse deixar a zona de rebaixamento. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e 13 derrotas), aparece na décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação da Bundesliga. Porém, ao menos conseguiu reduzir para quatro pontos a diferença na comparação com o Hertha Berlin, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, entretanto, o Mainz não apresentou grande evolução. Nos últimos cinco jogos colheu dois empates e três derrotas. Mantém seu padrão de pontuação. É o segundo pior no ranking desse quesito no Campeonato Alemão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com cinco (uma vitória, dois empates e seis derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 21. Quaison, lesionado, é a única baixa esperada para a partida deste sábado.

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Mainz:

Dono de um elenco bem mais qualificado, apesar da melhora do Mainz, o Bayer Leverkusen tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima primeira rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Mainz:


Promoções

Dicas de aposta