BayArena

DFB Pokal

12/01/2021

16:45

Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 16:42.

As informações e o palpite para Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Ainda sem vencer desde a virada do ano, o Bayer Leverkusen tem um jogo de vida ou morte nesta terça-feira, 12 de janeiro. Vai receber na Bay Arena, em Leverkusen, o Eintracht Frankfurt em encontro que faz parte da segunda fase da Copa da Alemanha. O encontro tem início previsto para 16h45 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Bayer Leverkusen

Já em sua última partida de 2020, o Bayer Leverkusen viu sua sequência invicta de 11 jogos (dez vitórias e um empate), ser quebrada. Foi derrotado, em casa, de virada, pelo Bayern de Munique, por 2 a 1. O resultado fez com que perdesse também a liderança do Campeonato Alemão.

Teve a chance de assimilar a queda na paralisação de pouco mais de dez dias da Bundesliga para as festas de final do ano. Não conseguiu. Começou 2021 com viés de baixa. Justamente contra o Eintracht Frankfurt, seu rival desta terça-feira. Em duelo no estádio do rival foi batido por 2 a 1, novamente de virada. No sábado, 9 de janeiro, de volta aos seus domínios, estendeu a série sem vitórias para três confrontos com o empate, por a 1 a 1, com o Werder Bremen.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), manteve a terceira posição do Campeonato Alemão. Está quatro pontos abaixo do Bayern de Munique, líder. Como mandante, o desempenho do Bayer Leverkusen é significativamente inferior. Apresenta a oitava melhor campanha no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


A forma atual do Eintracht Frankfurt

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Eintracht Frankfurt, que encerrou 2020 atravessando um jejum de nove partidas (sete empates e duas derrotas) sem vitória, iniciou 2020 com o pé no acelerador. Ganhou os três jogos que disputou. A sequência começou com o 2 a 0, fora de seus domínios, em cima do Augsburg, contou com o 2 a 1 no Leverkusen, em Frankfurt, e completou o ‘terno’ no sábado, 9 de janeiro, em Mainz, com novo 2 a 0 nos donos da casa.

Dessa maneira, o clube saltou para 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e duas derrotas) subindo para nona posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Ainda segue de fora da região de rende vagas para torneios internacionais. Contudo, reduziu para dois pontos sua desvantagem na comparação com o Wolfsburg, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Como visitante, o desempenho do Eintracht Frankfurt é um pouco melhor. O time aparece na sétima posição no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Eintracht Frankfurt

 

Eintracht Frankfurt na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt:

O Bayer Leverkusen já mostrou maior potencial técnico que o Eintracht Frankfurt. Este último, contudo, vive um melhor momento. O fator casa faz com que o prognóstico no time de Leverkusen seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela fase de 16 avos de final da versão 2020/2021 da Copa da Alemanha.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt:


Promoções

Dicas de aposta