1. Bundesliga

26/10/2020

16:30

Bayer Leverkusen
Augsburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/10/2020 16:25.

As informações e o palpite para Bayer Leverkusen x Augsburg

Logo depois de sua melhor atuação na temporada, o Bayer Leverkusen volta a entrar em campo nesta segunda-feira, 26 de outubro, para colocar o ponto final na programação da sexta rodada do Campeonato Alemão em sua temporada 2020/2021. Va receber na Bay Arena, em Leverkusen, o Augsburg. O confronto tem início marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Bayer Leverkusen

Foi também na Bay Arena que na quinta-feira, 22 de outubro, o Bayer Leverkusen aplicou uma goleada de 6 a 2 no Nice, da França, em confronto pela jornada inaugural da fase de grupos da Europa League. Ainda que de fato tenha sido sua melhor exibição da temporada, isso se deveu ao fraco desempenho do clube nas partidas anteriores. Apesar do placar expressivo, esteve longe de ser uma grande atuação.

Inclusive no quesito produção ofensiva, que tem sido o principal problema do Bayer Leverkusen até agora. Foram dez as oportunidades de finalização. O que realmente melhorou foi o aproveitamento. Nove delas foram no alvo. Dois terços delas tiveram o fundo da rede como destino. No segundo tempo, o índice atingiu a perfeição. O Bayer Leverkusen criou quatro oportunidades de arremate. Todos se transformaram em gol.

Nem de perto tem conseguido índice como esse nos jogos do Campeonato Alemão, onde até agora coletou seis pontos. Depois de três empates nas jornadas iniciais (Wolfsburg, Leipzig e Sturrgart), só foi conseguir vencer na jornada anterior quando marcou 1 a 0 no Mainz.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


A forma atual do Augsburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Augsburg, que na temporada passada chegou a flertar com a zona de rebaixamento, teve um começo de disputa na edição 2020/2021 do Campeonato Alemão mais empolgante que o do Bayer Leverkusen, seu rival desta segunda-feira. Emplacou duas vitórias logo de cara. A primeira, fora de casa, contra o Union Berlin. Fez 3 a 1.

A segunda, dessa vez atuando em seu estádio, ainda mais importante. Superou o poderoso Borussia Dortmund por 2 a 0. Começou a dar sinais de suas limitações, todavia, na terceira rodada quando na Volkswagen Arena não passou de uma igualdade sem gols contra o Wolfsburg. Diante do Leipzig, líder do Campeonato Alemão, viu sua sequência invicta ser encerrada.

No sábado, 17 de outubro, perdeu, na WWK Arena, por 2 a 0. Resistiu até quase o final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Angelino marcou para os visitantes. Resultado que colocou justiça no marcador uma vez que o Augsburg entrou em campo para simplesmente evitar a derrota. Não deu um chute sequer na direção da meta do Leipzig, que tentou seis finalizações, sendo duas no alvo. Na fase final, criou ainda mais. Fez o segundo gol aos 21 minutos através de Poulsen.

Provável escalação do Augsburg

 

Augsburg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Augsburg:

O Bayer Leverkusen não tem se mostrado um time confiável. Contra um Augsburg que deve montar um paredão defensivo na tentativa de evitar a derrota, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela quinta rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bayer Leverkusen x Augsburg:


Promoções

Dicas de aposta