Basel vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Basel x PSV

Nosso palpite: Basel vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Basel x PSV

Depois de um duelo com duas viradas, Basel, da Suíça, e PSV, da Holanda, voltam a ter seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 30 de julho, como parte da programação da jornada de volta da terceira fase das eliminatórias da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. A batalha pela sobrevivência na briga por um lugar na fase de grupos da mais importante competição de clubes do Velho Continente terá como cenário o estádio St. Jakob Park, na Basileia.
O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

Em Eindhoven, os holandeses fizeram valer o mando de campo vencendo por 3 a 2. Assim, prosseguirão na disputa em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrotas com placares de 1 a 0 ou 2 a 1. Os donos da casa precisam do sucesso por dois gols de diferença ou por margem mínima, mas nesse caso precisam assinalar ao menos quatro tentos. No próximo estágio, um novo sorteio definirá os cruzamentos.

Betfair

A fase eliminatória da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões está em seu terceiro degrau. Foram deixados para trás o estágio preliminar, em que dos quatro times que disputara sobreviveu o KF Feronikeli, de Kosovo. Na segunda etapa, 32 equipes foram divididas em 16 chaves de dois.

As vencedoras passaram para o estágio atual, que contra com 24 times, uma vez que abraça oito equipes pré-classificadas. Desses, 12 irão para a próxima fase, a última da disputa, que tem o nome de playoffs e vai indicar os seis que irão se juntar aos 26 pré-classificados. São eles:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição. Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Basel

O time suíço ficou muito perto de voltar para casa com vantagem. Apesar de ter sofrido o primeiro gol na partida em Eindhoven logo aos 14 minutos (Bruma), chegou à virada com tentos de Ajeti, nos acréscimos do primeiro tempo, e Alderete, aos 34 minutos da etapa final. Conseguiu segurar a vantagem até os 44 minutos, quando Lammers igualou o marcador. A segunda virada do confronto aconteceu aos 48 minutos. Malen deu a vitória ao PSV.

Não foi, todavia, injusto. Apesar do grande número de tentos, o jogo não foi tão intenso. Mostrou apenas excelente aproveitamento nas finalizações. Os holandeses tentaram nove tiros o gol. Acertaram seis e colocaram metade deles no fundo das redes. Os suíços foram mais econômicos com somente cinco tentativas de finalização. No entanto, das três que tiveram a direção certa duas superaram o goleiro rival.

Pensando no confronto desta terça-feira, o Basel não usou todos os jogadores titulares no encontro do sábado, 27 de julho, com o St. Gallen, em casa, pela segunda rodada da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Suíço em sua temporada 2019/2020. Acabou sendo batido por 2 a 1. Na estreia, como visitante, havia goleado o Sion, na condição de visitante, por 4 a 1.

A forma atual do PSV

O PSV não pode contar com esse privilégio. Afinal, teve uma decisão e contra o maior rival no sábado, 27 de julho. Assim, colocar em campo uma equipe reserva para enfrentar o Ajax na final da Supercopa da Holanda estava fora de cogitação.

O resultado, no entanto, não foi favorável. O time de Eindhoven, que já havia visto os rivais levarem os troféus da Eredvisie e da Copa da Holanda na temporada 2018/2019, tiveram que engolir uma nova comemoração do adversário ao perderem por 2 a 0.

Talvez até pior do que o novo fracasso foi a terrível atuação apresentada. O Ajax fez seu primeiro gol antes mesmo que o primeiro minuto fosse completado, com Dolberg. O segundo, de Blind, aconteceu aos 12 minutos da etapa final. Apesar de estar em desvantagem no marcador praticamente o tempo todo, o PSV só foi capaz de criar cinco oportunidades de finalização e somente uma delas atingiu o alvo.

Prognóstico e palpite final para Basel x PSV

O fato do de ter conseguido poupar seu time na jornada de final de semana e ter condições de atuar em casa diante de um PSV abalado por mais uma derrota diante do maior rival, faz com que o Basel tenha o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta da terceira fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga dos Campões.

Prognóstico e palpite final para Basel x PSV:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h07 de 29/7/2019