Basel vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Basel x Lask Linz

Nosso palpite: Basel vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Basel x Lask Linz

Com a eliminação do PSV já em sua conta, o Basel, da Suíça, abre nesta quarta-feira, 7 de agosto, sua participação na quarta fase do processo seletivo que vai determinar os últimos participantes da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. Como parte da programação da rodada de ida do último estágio antes dos playoffs vai receber no estádio St. Jakob Park, em Basel, o Lask Linz, da Áustria. O início do confronto está marcado par 15h (horário de Brasília). O jogo de volta foi agendado para 13 de agosto.

A Liga dos Campeões está em sua quarta fase das eliminatórias para definição das últimas seis equipes que terão lugar no estágio de grupos em sua edição 2019/2020. É a etapa derradeira que recebe esse nome.

Os 10 clubes entre os 20 que sobreviveram até esse estágio vão disputar os chamados playoffs, que já têm dois times pré-classificados, que são o Young Boys, da Suíça, e o Slavia Praga, da República Checa. Desses seis confrontos, sairão as equipes que vão se juntar aos 26 já garantidos na fase que grupos, que são

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhthar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição. Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Basel

Os suíços entraram na disputa na terceira fase e na condição de azarões diante do PSV, da Holanda. Saíram em desvantagem no jogo em Eindhoven, viraram o marcador, mas tomaram uma nova virada nos minutos finais e, com gol nos acréscimos, acabaram sendo batidos por 3 a 2.

Porém, reverteram a situação na partida de volta. Na Basileia, fizeram 2 a 1 nos holandeses garantindo a chance de dar um passo adiante em sua luta para chegar ao estágio de grupos da edição 2019/2020 da Champions League.

Fizeram isso paralelamente à disputa da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Suíço. No sábado, 3 de agosto, derrotaram, fora de casa, o Thun, por 3 a 2, em jogo que fez parte da programação da terceira rodada da temporada 2019/2020. Com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), estão na segunda posição na tabela de classificação, um ponto atrás do Young Boys, campeão da disputa nos dois últimos anos e que entrará na briga pela vaga na Champions League apenas na próxima fase.

A forma atual do Lask Linz

O Lask Linz conseguiu na temporada 2018/2019 o máximo permitido a quem não tem o dinheiro da Red Bull por trás. Foi vice-campeão da Tipico Bundesliga, a Primeira Divisão do Campeonato Austríaco, que teve nas últimas seis edições o Salzburg, time bancado pela produtora de bebidas energéticas como campeão.

Atingiu o patamar de 40 pontos (18 vitórias, nove empates e cinco derrotas) no hexagonal decisivo, 12 a menos que o Salzburg. Uma diferença até modesta diante do abismo financeiro que separa as equipes.

Na temporada atual, fez três partidas oficiais e venceu todas. A primeira foi pela Copa da Áustria. Avançou para o segundo estágio ao marcar 6 a 2 do no pequenino Vocklamarkt. No Campeonato Austríaco, fez 2 a 0, em casa, na jornada inaugural diante do Altach. No sábado, 3 de agosto, fora de seus domínios, bateu o Áustria Vienna por 3 a 0.

Prognóstico e palpite final para Basel x Lask Linz

O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Basel diante do Lask Linz seja indicado como opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Prognóstico e palpite final para Basel x Lask Linz:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 4h40 de 5/8/2019