St. Jakob Park

Europa League Final Stage

06/08/2020

16:00

FC Basel 1893
Eintracht Frankfurt
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Basel x Eintracht Frankfurt

Em um confronto muito bem encaminhado, o Basel recebe o Eintracht Frankfurt nesta quinta-feira, 6 de agosto, como parte da programação da jornada de retorno das oitavas de final da temporada 2019/2020 da Europa League. A sede da disputa será o estádio St. Jakob Park, na Basileia, Suíça. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Os suíços marcaram 3 a 0 no primeiro jogo, em solo alemão. Isso permite que avancem para o estágio seguinte em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por até dois tentos de diferença. Aos alemães, resta golear por quatro ou mais gols de vantagem. Caso devolvam o marcador provocarão a realização de prorrogação de 30 minutos, na qual o gol do visitante vale mais como critério de desempate. Só em caso de igualdade sem gols no tempo extra é que o recurso das cobranças de pênalti será utilizado.

A Liga Europa passou por uma mudança radical em seu regulamento para que pudesse ser completada. A partir das quartas de final, será disputada em jogos únicos em sede única. A Alemanha foi escolhida como país para receber os jogos do torneio. Porém, tal sistema acabou sendo parcialmente antecipado para as oitavas de final em duelos que não haviam sido iniciados. Nos encontros que, todavia, já tiveram realizados os duelos de ida, o sistema de ida e volta foi mantido. Enfim, uma confusão típica de regulamentos brasileiros com a chancela da Uefa, que organiza o torneio.


O desempenho recente do Basel

A paralisação do calendário europeu acabou impedindo que o Basel realizasse as duas partidas na Alemanha. Como a Suíça interrompeu os jogos antes que a maioria dos demais países do Velho Continente, essa havia sido a solução encontrada para seus confrontos com o Eintracht Frankfurt. Porém, como a paralisação se estendeu, o quadro acabou sendo modificado.

Além de evitar essa desvantagem, o time está em vantagem em relação ao adversário no quesito ritmo de jogo. Na segunda-feira, 3 de agosto, encerrou sua participação na edição 2019/2020 da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Suíço. O final, contudo, não foi dos mais felizes. Com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e dez derrotas), teve que se contentar com a terceira posição. O título ficou mais uma vez com o Young Boys, que marcou 14 pontos a mais. Dessa maneira, assegurou novamente o direito de participa da Europa League em 2020/2021.

Na temporada atual, superou a primeira fase com tranquilidade. Foi o primeiro colocado do grupo C com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido quatro. No estágio inicial de mata-mata, eliminou o Apoel, do Chipre, com vitórias por 3 a 0 (fora) e 1 a 0 (casa).

Provável escalação do Basel

 

Basel na temporada atual


A forma atual do Eintracht Frankfurt

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se desejava preparar uma surpresa na tentativa de buscar uma virada histórica, tempo não faltou para o Eintracht Frankfurt. O time completou sua participação na edição 2019/2020 do Campeonato Alemão em 27 de junho. Fechou a conta com uma vitória, por 3 a 2, em cima do Paderborn, que acabou rebaixado para Segunda Divisão.

Sua participação na Bundesliga foi fracassada. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 15 derrotas), terminou na nona posição. Fora da zona de classificação para torneios internacionais na próxima temporada. Muito abaixo do que se poderia esperar para um time com seus recursos técnicos e econômicos.

Assim mesmo por ter conseguido uma reação na reta final com três vitórias e um empate. Houve momentos em que chegou a flertar com a zona de rebaixamento. Na Europa League, ficou com o segundo lugar do grupo F na primeira fase. Somou nove pontos (três vitórias e três derrotas) escapando por pouco de ser eliminado na rodada final. No mata-mata inicial, superou o Salzburg goleando por 4 a 1 (casa) e empatando por 2 a 2 (fora).

No sábado, 1 de agosto, fez um amistoso preparatório com o Monaco. Ficou no empate por a 1 a 1.

Provável escalação do Eintracht Frankfurt

 

Eintracht Frankfurt na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Basel x Eintracht Frankfurt:

O Eintracht Frankfurt conta no elenco com bons jogadores e tem potencial técnico para campanha superior a que apresentou tanto na Europa League quanto no Campeonato Alemão. Porém, é bastante irregular. O Basel, ao contrário, tem se mostrado consistente e capaz de administrar a vantagem que tem. Assim, o prognóstico no sucesso dos alemães parece ser uma boa indicação de palpite para o encontro desta quinta-feira pelas oitavas de fina do torneio, mesmo que não seja suficiente para garantir a classificação.

Prognóstico e palpite final para Basel x Eintracht Frankfurt:


Dicas de aposta