St. Jakob Park

Europa League Qualification

01/10/2020

15:30

FC Basel 1893
PFC CSKA-Sofia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 15:28.

As informações e o palpite para Basel x CSKA Sofia

O estádio St. Jakob-Park, na Basileia, será a sede nesta quinta-feira, 1 de outubro, do encontro envolvendo Basel, da Suíça, e CSKA Sofia, da Bulgária, pelos playoffs que servem para definir os últimos participantes do estágio de grupos da edição 2020/2021 da Europa League. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h30 (horário de Brasília).

A definição é em jogo único. Quem vencer participará do torneio. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos pelo regulamento para indicar o sobrevivente. Este é o último estágio da seletiva da competição que terá na sexta-feira, 2 de outubro o sorteio que vai definir os grupos de sua primeira fase. No total, 48 times vão participar dessa etapa.

O desempenho recente do Basel

O Basel, que nas três últimas edições do Campeonato Suíço viu o rival Young Boys levantar a taça, começou sua caminhada na seletiva para Europa League 2020/2021 na segunda fase. Diante do Osijek, na Croácia, levou a melhor. Venceu por 2 a 0. Fez um bom início abrindo vantagem de dois tentos e, depois, tratou de administrar a frente construída.

No terceiro estágio, dessa vez em casa, superou o Anorthosis, do Chipre, por 3 a 2. Recorreu à mesma estratégia. Impôs um ritmo mais forte na fase inicial, na qual terminou vencendo por margem de dois gols (3 a 1). Depois, tratou apenas de tentar evitar a reação dos cipriotas. Indicação clara de que seus atletas ainda não estão no melhor de sua forma física.

Essa suspeita ganhou mais força no domingo, 27 de setembro, com a derrota, por 1 a 0, fora de casa, para o Servette em jogo pela segunda rodada da edição 2020/2021 da Superliga, a divisão de elite do Campeonato Suíço. Dessa maneira, segue sem vencer na competição. Na estreia, como mandante, havia ficado no empate, por 2 a 2, com o Vaduz.

Provável escalação do Basel

 

Basel na temporada atual


A forma atual do CSKA Sofia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CSKA Sofia teve justamente em seu último jogo antes da partida decisiva pela Europa League sua invencibilidade, que chegou a 21 jogos (12 vitórias e nove derrotas), interrompida. A série, iniciada ainda na temporada 2019/2020, foi quebrada pelo Lokomotiv Plovdiv, já eliminado na seletiva do torneio continental ao ter perdido do Tottnham, que marcou 2 a 1.

O jogo valeu pela sétima rodada da Parva Liga, a Primeira Divisão do Campeonato Búlgaro, que está em sua temporada 2020/2021. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), o CSKA Sofia ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Ludogorets, líder.

Na Europa League, iniciou sua campanha na seletiva com uma vitória, em casa, por 2 a 1, em cima do Sirens, de Malta. No segundo estágio, novamente atuando em seus domínios, liquidou o Bate Borisov, da Ucrânia, ao marcar 2 a 0. Por fim, despachou o B36 Torshavn, das Ilhas Faroe. Fez 3 a 1 tendo mais uma vez a chance de atuar como mandante.

Provável escalação do CSKA Sofia

 

CSKA Sofia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Basel x CSKA Sofia:

Mesmo que não esteja vivendo seu melhor momento, o Basel tem equipe superior e, por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do CSKA Sofia é o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão definir os últimos participantes da fase de grupos da Europa League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Basel x CSKA Sofia:


Promoções

Dicas de aposta