St. Jakob Park

Europa League Qualification

24/09/2020

15:30

FC Basel 1893
Anorthosis
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/09/2020 15:27.

As informações e o palpite para Basel x Anorthosis

O Basel, da Suíça, vai ter como visitante o Anhorthosis, do Chipre, nesta quinta-feira, 24 de setembro, no St. Jakob Park, na Basileia, em confronto que faz parte da programação da terceira etapa da seletiva que serve para indicar os últimos times classificados para a disputa do estágio de grupos da Europa League 2020/2021. O jogo tem início marcado para 15h30 (horário de Brasília). O ganhador do duelo vai encarar a seguir o vencedor de CSKA Sofia, da Bulgária, e B36, das Ilhas Faroe.

A competição está em sua fase de semifinais. Ainda em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio. Será o de playoffs, que está marcado para primeiro de outubro, na véspera da data estabelecida para o sorteio que vai estabelecer a formação das chaves.

O desempenho recente do Basel

Devido à posição da Suíça no ranking da Uefa, o Basel teve o privilégio de iniciar sua campanha na seletiva da Europa League 2020/2021 já na segunda fase. Pulou a primeira etapa. Encarou o Osijek, na Croácia, vencendo por 2 a 1. Praticamente definiu o confronto na primeira etapa. Marcou aos 18 minutos com Arthur e aos 44 minutos com Stocker.

Na primeira metade do confronto exerceu domínio absoluto. Foram nove finalizações contra somente duas dos donos da casa, sendo quatro no alvo. O goleiro Nikolic foi incomodado apenas uma vez. Na segunda etapa, o cenário mudou. O Basel abriu mão da partida. Teve apenas duas tentativas de arremate, nenhuma delas na direção certa. O Osijek criou nove oportunidades de tiro. Foram duas na direção da meta rival. A de Majstorovic, aos 39 minutos. Porém, foi pouco.

No domingo, em casa, pela Superliga, a divisão de elite do Campeonato Suíço, o Basel, em casa, ficou no empate por 2 a 2 com o Vaduz. O jogo valeu pela jornada de abertura da temporada 2020/2021 da competição, que tem sido dominada pelo Young Boys, vencedor das três últimas edições.

Provável escalação do Basel

 

Basel na temporada atual


A forma atual do Anorthosis

Para o Anorthosis, o encontro desta quinta-feira é a abertura de sua participação nas eliminatórias da Europa League. O time pode ‘pular’ as duas primeiras etapas. Garantiu sua vaga no torneio por deter a segunda posição na tabela de classificação da edição 2019/2020 do Campeonato Cipriota no momento em que o torneio foi paralisado, em março passado.

Acumulava 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), mesmo número do Omonia, líder por levar vantagem nos critérios de desempate. O torneio acabou sendo cancelado e não houve proclamação do campeão. As posições, no entanto, serviram para definir as vagas em torneios internacionais. O Omonia está nos playoffs que valem um lugar na Champions League. Encara o Olympiacos, da Grécia. Mesmo que perca, irá para fase de grupos da Europa League.

No domingo, 20 de setembro, em casa, o Anorthosis foi derrotado, em casa, por 3 a 1, pelo Apollon em partida pela quarta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Cipriota. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota) ocupa, quando levados em consideração os critérios de desempate, a sexta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo justamente do Apollon, que lidera a disputa.

Provável escalação do Anorthosis

 

Anorthosis na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Basel x Anorthosis:

Jogando em casa e dono de um elenco superior tecnicamente, o Basel tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro com o Anorthosis nesta quinta-feira pela terceira etapa das eliminatórias que vão determinar os últimos classificados para fase de grupos da Europa League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Basel x Anorthosis:


Promoções

Dicas de aposta