Ataturk Olympic Stadium

Super Cup

27/01/2021

14:45

Istanbul Basaksehir
Trabzonspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/01/2021 14:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/01/2021 14:40.

As informações e o palpite para Basaksehir x Trabzonspor

Basaksehir, vencedor do Campeonato Turco versão 2019/2020, e Trabzonspor, campeão da edição 2019/2020 da Copa da Turquia, lutam nesta quarta-feira, 27 de janeiro, pela edição 2020 da Supercopa da Turquia. O encontro terá como palco o estádio Atatürk Olimpiyat, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h45 (horário de Brasília). Em caso de empate o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade o vencedor será definido através de cobranças de pênalti.

Realizada desde 1966, a disputa reúne os vencedores dos dois principais torneios nacionais. O Basaksehir, que pela primeira vez ganhou a SuperLig, faz uma participação inédita na Supercopa. O Trabzonspor já disputou o troféu em 11 oportunidades. Ganhou oito vezes, a mais recente em 2010. O maior colecionador de taças, no entanto, é o Galatasaray, com 16 vitórias em 26 participações.

O desempenho recente do Basaksehir

Depois da conquista inédita, o Basaksehir não tem conseguido ser sombra do time da temporada 2019/2020. Fracassou em sua participação de estreia na Champions League. Nesse caso, nenhuma vergonha. Afinal, estava em um grupo que tinha Paris Saint-Germain e Leipzig, que acabaram passando para as oitavas de final, e o gigante Manchester United, que teve que se conformar em ser ‘remanejado’ para Europa League.

O maior problema é a fraquíssima campanha que faz na defesa do título do Campeonato Turco. No sábado, 23 de janeiro, em casa, não passou do empate, por 1 a 1, com o Rizespor, equipe cuja missão na competição é pura e simplesmente evitar o rebaixamento. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e oito derrotas), o Basaksehir ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação ao final do primeiro turno. Está 11 pontos abaixo do Gaziantep, quarto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. A diferença para o Besiktas, líder, está na casa de 20 pontos.

Sua única possibilidade de sucesso na temporada parece ser a Copa da Turquia. Vai sobrevivendo na disputa. Porém, terá como rival nas quartas de final o Fenerbahce. O encontro será no estádio do rival. O duelo está agendado para 9 de fevereiro. Até lá, além da disputa da Supercopa, terá três partidas a disputar pelo Campeonato Turco.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


A forma atual do Trabzonspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Trabzonspor teve um início de temporada turbulento. Fruto, inclusive, de problemas fora de campo. Além de faturar a Copa da Turquia na temporada passada, foi vice-campeão da SuperLig, o que lhe daria direito de participar da Champions League. No entanto, perdeu a vaga por ser suspenso pela Uefa, entidade que organiza a competição, por um ano de seus torneios.

A punição foi aplicada por ter o clube supostamente violado as chamas normas do ‘fair play’ financeiro. Ou seja, gastou mais dinheiro do que poderia em contratações. Isso implicou em uma redução nos gastos com o elenco e, naturalmente, em uma queda de rendimento. Porém, depois de um período ruim, melhorou seu desempenho, ainda que não tenha atingido os níveis do ano passado. Alguns danos foram irreparáveis. Entre eles, a eliminação precoce na Copa da Turquia. Já não tem condições de defender seu título.

No Campeonato Turco, com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e cinco derrotas), fechou a participação no primeiro turno na sexta posição. Bem próximo da região que rende vagas para torneios internacionais. Talvez consiga na próxima temporada retornar ao cenário continental, uma vez que a punição estará cumprida. Vive um bom momento. Nos últimos oito jogos, venceu seis.

Provável escalação do Trabzonspor

 

Trabzonspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Trabzonspor:

Atravessando uma momento bem melhor na temporada, o Trabzonspor tem o prognóstico em sua vitória sobre o Basaksehir o palpite indicado para a edição 2020 da Supercopa da Turquia desta quarta-feira.

Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Trabzonspor:


Promoções

Dicas de aposta