Basaksehir Fatih Terim Stadyumu

Super Lig

19/02/2021

13:00

Istanbul Basaksehir
Trabzonspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 12:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 12:55.

As informações e o palpite para Basaksehir x Trabzonspor

Atual campeão nacional, o Basaksehir recebe o Trabzonspor, vice-campeão da última edição do Campeonato Turco, nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. O reencontro dos clubes que travaram uma batalha acirrada pela taça na temporada passada, abre a programação vigésima sexta jornada da versão 2020/2021 da SuperLig. O palco do duelo será o estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília). É o segundo jogo entre eles em menos de um mês. Em 27 de janeiro, o Trabzonspor marcou 2 a 1 em campo neutro faturando a Supercopa da Turquia 2020.

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Basaksehir

O Basaksehir não tem sido sombra do time que ergueu na temporada 2019/2020 do Campeonato Turco seu primeiro título na história do torneio. Fracassou ainda na primeira fase da Champions League e, na versão 2020/2021, sua briga é pura e simplesmente contra o rebaixamento. No domingo, 14 de fevereiro, atuando fora de seus domínios, levou 2 a 1 do Goztepe.

Ficou parado nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 12 derrotas). Ocupa a décima oitava posição na tabela de classificação da SuperLig. É o primeiro posto na região da degola. Está um ponto abaixo do Erzurum, décimo sétimo colocado e primeiro clube fora do Z4. A desastrosa campanha tem tido como exceção apenas a Copa da Turquia. No torneio, conseguiu eliminar o Fenerbahce nas quartas de final. Vai enfrentar o Besiktas na disputa de uma vaga na decisão. O jogo está pré-agendado para 17 de março.

Até lá poderá manter seu foco na tentativa de deixar a zona de rebaixamento. Como mandante, seu desempenho é um pouco melhor. Figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e quatro derrota) tendo marcado 17 gols e sofrido 19. Para o duelo desta sexta-feira não deverá contar com Bolingoli-Mbombo, Chadli, Júnior Caiçara e Visca. Estão em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


A forma atual do Trabzonspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Trabzonspor, que viu seu direito de disputar a Champions League cassado pela Uefa por uma suposta violação nas regras do ‘fair play financeiro’, ou seja, por ter gasto mais dinheiro do que poderia em contratações, também teve um início turbulento de temporada. Foi eliminado precocemente da Copa da Turquia, da qual foi campeão da temporada anterior, e chegou a flertar com a zona de rebaixamento da SuperLig. No entanto, deixou o período de vacas magras para trás.

No sábado, 13 de fevereiro, em casa, bateu o Gaziantep por 1 a 0. Estendeu sua sequência invicta para dez jogos. Foram nove vitórias e um empate, incluindo o jogo que rendeu a Supercopa da Turquia. No Campeonato Turco, com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa a quarta posição. É o último posto na região que rende vagas para disputa de competições internacionais. Tem três pontes de frente na comparação com o Alanyaspor, quinto colocado e seu principal perseguidor.

Não pode, entretanto, descartar a luta pelo título. Está seis pontos atrás do trio de líderes (Galatasaray, Besiktas e Fenerbahce). Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o quarto colocado no ranking desse quesito da SuperLig. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 23 (seis vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido nove. Nwakaeme, suspenso, está fora do jogo desta sexta-feira. Lesionados, Omur e Trondsen também devem ficar de fora.

Provável escalação do Trabzonspor

 

Trabzonspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Trabzonspor:

Vivendo um melhor momento, o Trabzonspor tem o prognóstico em seu sucesso contra o Basaksehir o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima sexta rodada do Campeonato Turco temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Trabzonspor:


Promoções

Dicas de aposta