Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Basaksehir x Olympiakos

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Basaksehir x Olympiakos

Com fama de ‘cavalo paraguaio’, o Basaksehir faz nesta quarta-feira, 7 de agosto, sua estreia na seletiva que vai definir os últimos integrantes da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. Como parte da programação da rodada de ida da quarta fase das eliminatórias, o vice-campeão da Turquia vai receber o Olympiakos, da Grécia. O duelo terá como cenário o estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul. O pontapé inicial está previsto para 14h45 (horário de Brasília). O jogo de volta foi agendado para 13 de agosto.

A Liga dos Campeões está em sua quarta fase das eliminatórias para definição das últimas seis equipes que terão lugar no estágio de grupos em sua edição 2019/2020. É a etapa derradeira que recebe esse nome.

Os 10 clubes entre os 20 que sobreviveram até esse estágio vão disputar os chamados playoffs, que já têm dois times pré-classificados, que são o Young Boys, da Suíça, e o Slavia Praga, da República Checa. Desses seis confrontos, sairão as equipes que vão se juntar aos 26 já garantidos na fase que grupos, que são

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhthar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição. Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Basaksehir

Nas duas últimas temporadas o Basaksehir foi muito bem na primeira metade da disputa da SuperLig, a Primeira Divisão do Campeonato Turco. Abriu vantagem na liderança e até conseguiu conservar esse posto por boa parte da segunda metade da disputa. Porém, na reta final, acabou atropelado pelo Galatasaray, o que criou a fama de ‘cavalo paraguaio’ ou ‘amarelão’ no time.

Na edição 2018/2019, chegou ao final da disputa com 67 pontos (19 vitórias, dez empates e cinco derrotas). Foram dois a menos que o Galatararay, depois de ter aberto mais de dez pontos de frente ao longo da competição.

Muito disse em virtude da dificuldade de impor seu mando de campo. O Basaksehir ficou em quarto lugar no ranking dos donos da casa do Campeonato da Turquia tendo somado 35 pontos dessa forma (dez vitórias, cinco empates e duas derrotas) com 27 gols marcados e 11 sofridos.

A temporada 2019/20120 da SuperLig ainda não começou. Sua estreia está agendada para 18 de agosto, fora de casa, contra o Yeni Malatyaspor. Na preparação para a disputa de um lugar na Champions League, o time fez cinco amistosos. Venceu o primeiro, que foi contra o USK Anif, da Áustria, por 4 a 1; perdeu para Ajax, da Holanda, por 2 a 1, e Borussia Monchengladbach, da Alemanha, por 5 a 1; e empatou com Fortuna Dusseldorf, da Alemanha, por 2 a 2, e AEK, da Grécia, por 2 a 2.

A forma atual do Olympiakos

O Campeonato Grego também não começou. A bola vai rolar até um pouco mais tarde que na Turquia. A estreia do Olympiakos está agendada para 24 de agosto, em casa, contra o Asteras. O time, no entanto, já entrou em ação para valer na temporada 2019/2020.

Como está em situação de desvantagem no ranking da Uefa, que organiza a Liga dos Campeões, precisou fazer sua estreia na disputa das eliminatórias ainda na terceira fase encarando o Plzen, da República Checa.

Assim como acontece no estágio quatro, teve a chance de começar a batalha fora de casa. Tratou de segurar a igualdade sem gols no estádio do rival e levar a decisão para os seus domínios. No primeiro jogo, não deu um chute sequer na direção da meta adversária em suas cinco tentativas de finalização.

Na segunda partida, contudo, adotou uma postura bastante diferente. Goleou por 4 a 0 depois de ter 57% de posse de bola, criar 23 oportunidades de finalização e mandar nove delas na direção certa.

Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Olympiakos

A estratégia adotada pelo Olympiakos na etapa anterior, que se revelou bem-sucedida, deverá ser repetida pelos gregos contra o Basaksehir. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela jornada de ida da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Olympiakos:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h18 de 5/8/2019