Basaksehir Fatih Terim Stadyumu

Champions League Grp. H

02/12/2020

14:55

Istanbul Basaksehir
RB Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 14:53.

As informações e o palpite para Basaksehir x Leipzig

Apostando suas últimas fichas na tentativa de manter as esperanças de classificação na Champions League, o Basaksehir, da Turquia, recebe o Leipzig, da Alemanha, nesta quarta-feira, 2 de dezembro, em compromisso que faz parte da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos do da Liga dos Campeões. O palco será o estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul. O início está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

Os times estão no grupo H, que tem o Manchester United na liderança com nove pontos ganhos. A segunda colocação é compartilhada entre os alemães e o Paris Saint-Germain. Os franceses, no entanto, levam vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. A quarta posição é dos turcos, que com três pontos seguram a lanterna.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Basaksehir

Campeão turco pela primeira vez na temporada 2019/2020, o Basaksehir faz sua participação de estreia na Champions League. Tem que obrigatoriamente vencer os dois jogos que restam para manter as esperanças de alcançar as oitavas de final do torneio. O último será contra o PSG, na capital francesa. Chegaria, dessa maneira, aos nove pontos. Qualquer tropeço significará sua eliminação.

Entretanto, só as duas vitórias não bastam. Ainda terá que ficar em vantagem no confronto direto tanto contra o Paris Saint-Germain quanto em relação ao Leipzig, uma vez que esse é o primeiro critério de desempate, uma vez que pode chegar ao final empatado na pontuação com ambos. Diante dos alemães, foi derrotado no jogo de ida por 2 a 0. Assim, terá que ganhar nesta quarta-feira por três ou mais gols de diferença. Contra o PSG, perdeu por 2 a 0 em casa. Assim, a exigência é menor. Pode ganhar por dois tentos de diferença, desde que faça pelo menos três gols.

Porém, diante do desempenho que vem apresentando, a combinação de resultados necessária parece altamente improvável. No sábado, 28 de novembro, em duelo com o frágil Denizlispor pelo Campeonato Turco, o time indicou que conseguiria vencer após três derrotas seguidas. Abriu vantagem de três tentos. Porém se acomodou e cedeu o empate por 3 a 3. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa uma modesta nona posição na tabela de classificação da SuperLig versão 2020/2021. Está nove pontos abaixo do Alanyaspor, líder.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leipzig já esteve em situação mais confortável na Champions League. Porém, a derrota para o PSG, por 2 a 1, na jornada anterior, o deixou em situação um pouco mais delicada. Em caso de empate com o time francês ficará em desvantagem no confronto direto. Provavelmente a situação será a mesma em relação ao Manchester United. Embora ainda não tenha realizado o segundo jogo contra os ingleses, foi derrotado por 5 a 0 no primeiro.

Assim sendo, para conseguir se classificar para as oitavas de final, terá que superar, além do Basaksehir ao menos um dos dois na pontuação. Isso torna a vitória nesta quarta-feira praticamente uma obrigação. No sábado, 28 de novembro, o time teve um jogo com características semelhantes pelo Campeonato Alemão. Em casa, pela nona jornada da Bundesliga, recebeu o Arminia Bielefield, que subiu da Segunda Divisão e está na zona de rebaixamento do torneio.

Conseguiu confirmar seu favoritismo. Venceu por 2 a 1. Com isso, reassumiu a vice-liderança do Campeonato Alemão. Alcançou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota). São dois pontos a menos que o Bayern de Munique, líder. Como visitante, entretanto, tem desempenho bastante inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito na Bundesliga. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Leipzig:

Com elenco bem mais qualificado, o Leipzig tem o prognóstico em seu sucesso contra o Basaksehir o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta