Basaksehir vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Basaksehir x Konyaspor

Nosso palpite: Basaksehir vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Basaksehir x Konyaspor

Com o Galatasaray mais próximo no retrovisor, o Basaksehir defende neste domingo, 7 de abril, a liderança do Campeonato Turco. Vai enfrentar o Konyaspor. A partida faz parte da programação da vigésima sétima rodada da Superliga da Turquia em sua edição 2018/2019. Será realizada no estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 18 participantes e 34 rodadas previstas, o Campeonato Turco leva o campeão diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O segundo colocado também pode chegar lá, mas precisa passar pelas eliminatórias. Terceiro e quarto garantem o direito de participar da Liga Europa. Os três últimos são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Basaksehir

O torneio ficou paralisado por três semanas. Duas devido à primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou em 2019 para jogos envolvendo seleções. Uma por adequação ao calendário local, que guardou o período para encontros das semifinais da Copa da Turquia.

Como havia sido eliminado precocemente dessa disputa, o Basaksehir teve tempo suficiente para se recuperar do tropeço na vigésima sétima rodada, na qual não passou do empate, por 1 a 1, com o Kayseispor, fora de casa, e viu o Galatasaray, vice-líder, reduzir para seis pontos a diferença entre eles.

Com 58 pontos (17 vitórias, sete empates e duas derrotas), o Basaksehir entrará em campo na primeira posição e terminará o jogo no mesmo posto independentemente do resultado, mas a margem foi reduzida no sábado, 6 de abril para três pontos, uma vez que o Galatasaray, em casa, derrotou o Yeni Malatyaspor, por 3 a 0, alcançando a marca de 55 pontos.

O desempenho como mandante é a grande ameaça à conquista do Basaksehir. Nesse ranking, o time é o terceiro colocado na Superliga da Turquia. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 27 (oito vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 21 gols e sofrido seis.

Para o encontro deste domingo, o técnico Abdullah Avci tem três dúvidas por problemas de lesão. Estão na enfermaria os defensores Gael Clichy (17 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Turco, um gol) e Serdar Tasci (dois jogos, sem gol); e o atacante Demba Ba (quatro jogos dois gols).

A forma atual do Konyaspor

Sem vencer há sete jogos (quatro empates e três derrotas), o Konyaspor aproveitou a paralisação do Campeonato Turco para tentar relembrar como era ganhar um jogo. Fez, em 27 de março, um amistoso contra o Adana Demisport e marcou 2 a 1 nos rivais. Naturalmente, esse sucesso não vale para as estatísticas, mas o encontro serviu para tentar consertar os defeitos que o time vem apresentando.

Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e sete derrotas), o Konyaspor está na oitava posição na tabela de classificação da Superliga Turca. Não tem muito mais o que fazer nessa reta final de torneio a não ser cumprir a tabela pré-determinada. A diferença para o Trabzonspor, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para competições internacionais, é de 11 pontos. A vantagem para o Goztepe, décimo sexto colocado e primeiro na região da degola, é de oito pontos.

O desempenho na condição é visitante é um pouco melhor. Nesse quesito, o time figura como sexto melhor do Campeonato Turco. Dos 39 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 16 (três vitórias, sete empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 16.

Para o jogo deste domingo, os defensores Volkan Findikli (18 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Turco, um gol) e Nejc Skubic (25 jogos, dois gols), suspensos, estão fora dos planos. As baixas devem aumentar com o goleiro reserva Mucahit Atalay (sem atuações); os meio-campistas Ali Camdali (três jogos, sem gol), Omer Sahiner (20 jogos, cinco gols) e Abdou Traore (20 jogos, sem gol); e o atacante Mustafa Yatabare (22 jogos, cinco gols).

Prognóstico final para Basaksehir x Konyaspor

O Basaksehir tem exibido um padrão de jogo bastante consistente ao longo de toda temporada e vem conquistando vitórias com maior facilidade quando atua fora de casa e os rivais acabam jogando com menores preocupações defensivas. Neste domingo, contudo, os muitos desfalques do Konyaspor podem facilitar sua tarefa e fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja a melhor opção para o encontro pela vigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019.

Prognóstico Basaksehir x Konyaspor:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h59 de 6/4/2019