Basaksehir vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Basaksehir x Goztepe

Nosso palpite: Basaksehir vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Basaksehir x Goztepe

Tendo que conviver com os fantasmas do passado, o Basaksehir entra em campo pressionado nesta sexta-feira, 26 de abril, para defender a liderança do Campeonato Turco e abrir a trigésima rodada do torneio em sua versão 2018/2019. Vai receber o Goztepe no estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul, a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 34 jornadas previstas, a Super League da Turquia leva o campeão para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. O vice também pode chegar lá, mas antes precisa superar a fase de eliminatórias. Os times que completam a disputa na terceira e quarta colocações garantem vaga na Europa League. Os três últimos colocados entre os 18 participantes são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Basaksehir

O Basaksehir viu sua diferença de oito pontos em relação ao vice-líder Galatasaray ser reduzida para apenas três pontos nas últimas quatro rodadas. Dos 12 pontos que disputou, conseguiu conquistar somente cinco.

Isso o fez reviver o fantasma da temporada anterior, onde também abriu frente em relação ao rival e perdeu fôlego na reta final vendo o Galatasaray levantar a taça na jornada final. Dessa vez, a situação acabou ficando ainda mais complicada uma vez que o Besiktas, que está invicto desde a paralisação do final de ano do torneio, acabou se aproveitamento para entrar na disputa. Com 56 pontos, entrou na briga pelo título.

O líder tem 62 (18 vitórias, oito empates e três derrotas). Dos cinco jogos que tem por fazer, o penúltimo é o confronto direto com o Galatasaray, no campo do rival, que está invicto em seus domínios, o que aumenta o grau de insegurança em relação à possibilidade de conquista.

Não é o único motivo de preocupação de seus torcedores. O desempenho do Basaksehir como mandante é bastante inferior ao vice-líder. Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o líder do Campeonato Turco figura apenas como terceiro colocado no ranking dos donos da casa. Dos 42 pontos que disputou nessa condição, ganhou 31 (nove vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 24 gols e sofrido sete. O Galatasaray somou 37 pontos, ainda que tenha feito uma partida a mais em casa.

Para o encontro desta sexta-feira há dúvida em relação ao aproveitamento do defensor romeno Alexandru Epureanu (22 partidas na edição 2018/2019 da Super League da Turquia, dois gols), que está em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Goztepe

A situação do Goztepe é bem mais delicada que a do Basaksehir. No sábado, 20 de abril, em casa, o time fez um confronto direto na luta contra o rebaixamento contra o Erzurum. Em casa, perdeu por 1 a 0.

Não apenas deixou escapar a oportunidade de escapar da região da degola como caiu uma posição na tabela de classificação. Agora, é o décimo sétimo – penúltimo – colocado. Tem 27 pontos (oito vitórias, três empates e 18 derrotas). A diferença para o Bursaspor, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de dois pontos.

A situação, naturalmente, não é irreversível. No entanto, o desempenho recente do Goztepe é o pior do Campeonato Turco. O time não vence há seis jogos. Foram quatro derrotas e dois empates nesse período. Com visitante, também é o segundo pior do torneio. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois, faturou somente sete (duas vitórias, um empate e 12 derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 22.

O cenário se complica ainda mais pelo grande número de contusões concentradas no setor defensivo. Estão na enfermaria Hakan Cinemre (uma partida na versão 2018/2019 do Campeonato Turco, sem gol), Lamine Gassama (25 jogos, sem gol), Fausto Grillo (sem atuações) e Kadu (sete jogos, sem gol), além do atacante Nabil Ghilas (oito jogos, um gol).

Prognóstico final para Basaksehir x Goztepe

O Basaksehir tem dado sinais de que não está em condições de administrar a pressão. No entanto, a fragilidade do Goztepe pode facilitar sua tarefa. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o mais indicado para o encontro desta sexta-feira na abertura da trigésima jornada do Campeonato Turco versão 2018/2019.

Prognóstico Basaksehir x Goztepe:

Cotação de 1,22* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h36 de 24/4/2019