Basaksehir Fatih Terim Stadyumu

Super Lig

20/09/2020

13:00

Istanbul Basaksehir
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 12:58.

As informações e o palpite para Basaksehir x Galatasaray

Atual campeão nacional, mas derrotado em sua partida de estreia na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, o Basaksehir terá pela frente o gigante Galatasaray neste domingo, 20 de setembro, na busca pela reação. O encontro, que terá como palco o estádio Basaksehir Fatih Terim, em Istambul, faz parte da programação da segunda jornada da SuperLig. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Basaksehir

O Basaksehir, que alcançou pela primeira vez em sua história o título da SuperLig na edição 2019/2020, foi o responsável pelo jogo que fechou a jornada de abertura da temporada 2020/2021 com o Hataypor, campeão da Segunda Divisão que fazia sua estreia na divisão de elite. Na segunda-feira, 14 de setembro, perdeu por 2 a 0.

Atuando no estádio do adversário, teve a defesa vazada aos 36 minutos do primeiro tempo. Ilgaz colocou a bola na rede. Na segunda etapa, quando o Basaksehir pressionava pela vitória, o português Hélder Barbosa, que começou a partida no banco de reservas e foi acionado quando faltavam 19 minutos para o final, aproveitou os espaços deixados pela defesa do campeão para marcar o segundo gol já nos acréscimos, aos 46 minutos.

Apesar de ter tido o controle da bola na maior parte do confronto (63%), o Basaksehir nem de perto mostrou o futebol de seus melhores momentos na temporada 2019/2020 quando não apenas faturou o título nacional como alcançou as quartas de final da Europa League. Apesar de criar 15 oportunidades de finalização, mandou só duas delas no alvo. Parou no bom sistema defensivo do rival, que bloqueou seis tiros, e na má pontaria de seus atletas, que dispararam sete arremates para fora.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray conseguiu fazer uma estreia bem mais tranquila. No sábado, 12 de setembro, marcou 3 a 1, em casa, no Gaziantep. Foi uma indicação de que o rendimento muito abaixo da média na edição 2019/2020 do Campeonato Turco, no qual terminou em uma modesta sexta posição, foi uma exceção.

Definiu o jogo logo no primeiro tempo. O colombiano Falcão Garcia abriu o marcador aos oito minutos em cobrança de pênalti. Kiling amplicou vinte minutos depois. O sul-americano voltou a colocar a bola na rede aos 40 minutos. Depois, desacelerou. Os visitantes descontaram com André, aos oito minutos da segunda fase. Em nenhum momento ameaçaram a vitória do Galatasaray. Ao longo do confronto acertaram, incluindo o gol, só dois tiros na direção certa. Os mandantes criaram 23 oportunidades de arremate, sendo 12 delas certa.

O clube teve, no entanto, que encarar um calendário mais apertado nesse começo de temporada. Na quinta-feira, 17 de setembro, enfrentou o Nefci Baku, no Azerbaijão, pela segunda fase das eliminatórias que vão definir os classificados para Europa League. Marcou 3 a 1 sobrevivendo na disputa. O que significa a inclusão de ao menos mais um jogo na agenda. Na próxima quarta-feira, 23 de setembro, vai receber o Hadjuk Split, da Croácia. Se passar, terá que enfrentar os playoffs, dessa vez no sistema de ida e volta, para atingir seu objetivo.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Galatasaray:

Diante de um Galatasaray mais desgastado pelo compromisso decisivo pela Europa League no meio de semana, o Basaksehir tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro deste domingo pela segunda rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Basaksehir x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta