Oakwell Stadium

Championship

24/02/2021

16:00

Barnsley
Stoke
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 15:56.

As informações e o palpite para Barnsley x Stoke

Embalados por vitórias nas últimas jornadas e sonhando com um lugar no G6, Barnsley e Stoke travam um duelo nesta quarta-feira, 24 de fevereiro. O confronto faz parte da programação da trigésima segunda rodada do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. O palco da partida será o estádio Oakwell, em Barnsley. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A busca por um lugar na divisão de elite do futebol inglês envolve 24 clubes. Eles vão disputar 46 rodadas (ida e volta). Ao final delas, os dois primeiros colocados pegam o elevador e seguem direto para a Premier League. Quem ficar entre o terceiro e sexto lugares ainda terá chance de disputar a terceira e última vaga. Para isso, no entanto, precisará disputar os playoffs. Os três últimos colocados vão direto para a League 1, a Terceira Divisão. Na temporada atual, o Sheffield Wednesday começou o ano com seis pontos a menos. Fruto da punição aplicada por irregularidades em seu balanço financeiro. Uma manobra contábil para maquiar as contas indicou a venda de seu estádio, o Hillsborough, na temporada 2017/2018, embora isso só tenha acontecido no ano seguinte.

O desempenho recente do Barnsley

O Barnsley conseguiu se aproveitar no sábado, 20 de fevereiro, do péssimo momento vivido pelo Bristol City e acrescentou mais um fracasso na lista do adversário. Atuando no estádio do rival, marcou 1 a 0. Gol assinalado por Morris aos 22 minutos da etapa derradeira em um confronto no qual teve absoluto controle.

Enquanto os donos da casa criaram ao logo do duelo somente uma chance de arremate, o Barnsley foi capaz de produzir 15 chances para finalização. Mandou cinco delas no alvo. Dessa maneira, a vantagem mínima acabou sendo até modesta diante do que aconteceu nas quatro linhas. Porém, foi o bastante para ampliar para três a série de vitórias do clube. Antes, havia superado a Blackburn (2 a 1) e Brentford (2 a 0).

Alcançou 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 11 derrotas). Suficiente para iniciar a disputa da jornada 32 na décima posição da tabela de classificação. Quatro pontos abaixo do Bournemouth, sexto colocado e último time na região que permite disputar os playoffs valendo a última vaga que o torneio disponibiliza para acesso à Premier League.

Como mandante, o Barnsley mantém seu padrão de pontuação. Também é o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 24 (sete vitórias, três empates e quatro derrotas ) tendo feito 18 gols e sofrido 16. Kitching e Williams, contundidos, devem ficar de fora do jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Barnsley

 

Barnsley na temporada atual


A forma atual do Stoke

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Stoke passou um longo período sem vencer. Foram 11 jogos, sendo seis empates e cinco derrotas em uma lista que incluiu eliminações na Copa da Liga da Inglaterra e Copa da Inglaterra. Acabou com o jejum superando o Sheffield Wednesday por 1 a 0. Aproveitou-se da chance de atuar duas vezes em casa para fazer uma ‘dobradinha’. No sábado, 20 de fevereiro, bateu o Luton por 3 a 0.

Chegou, assim, aos 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e oito derrotas). Apesar de ser a mesma pontuação do Barnsley, seu rival desta quarta-feira, aparece no nono posto da tabela de pontuação, uma posição acima, por levar vantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate, o que também lhe permite manter o sonho de retornar para a Premier League.

Como visitante, contudo, o desempenho do Stoke é inferior. O clube aparece na décima primeira posição no ranking desse quesito do Championship. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 20 (quatro vitórias, oito empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e visto sua rede ser balançada em 14 ocasiões. Entregues aos cuidados do departamento médico, Campbell, Collins e Doughty devem ficar de fora do confronto desta quarta-feira.

Provável escalação do Stoke

 

Stoke na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barnsley x Stoke:

Em trajetória de crescimento, Barnsley e Stoke têm o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela trigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Barnsley x Stoke:


Promoções

Dicas de aposta