Oakwell Stadium

FA Cup

11/02/2021

17:00

Barnsley
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Barnsley x Chelsea

Colocando o ponto final na programação das oitavas de final da Copa da Inglaterra em sua temporada 2020/2021, Barnsley e Chelsea têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. O encontro terá como sede o estádio Oakwell, em Barnsley. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. O torneio foi iniciado com 736 inscritos. Empate ao final do período regulamentar provoca a realização de prorrogação. Em caso de permanecer a igualdade no tempo extra, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Barnsley x Chelsea

O Barnsley disputa o Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Fez seus dois primeiros jogos na Copa da Inglaterra em casa e avançou sem ter sofrido um gol sequer. Na estreia, marcou 2 a 0 no Tranmere, da Quarta Divisão. Depois, deixou pelo caminho o Norwich, que foi rebaixado da Premier League na temporada passada e agora luta pare retomar seu lugar na divisão de elite. Marcou 1 a 0 tendo permitido ao rival somente um tiro na direção de sua meta ao longo de toda a partida.

Como teve seu jogo contra o Derby County que estava inicialmente agendado para 6 de fevereiro adiado devido às más condições de gramado devido à chuva, o Barnsley entrou em campo pela última vez em 30 de janeiro. Sua defesa voltou a trabalhar bem no empate sem gols fora de casa contra o Nottingham. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 11 derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação do Championship.

Está nove pontos abaixo do Bournemouth, sexto colocado e último time na região que permite disputar a terceira e última vaga em jogo para o acesso para Premier League. Como mandante, seu desempenho é ligeiramente melhor. Aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 15. Halme, Kitching, Williams, Palmer e Sibbick, em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas para o encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Barnsley

 

Barnsley na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea teve no domingo, 7 de fevereiro, sua defesa vazada pela primeira vez desde que o técnico Thomas Tuchel assumiu o comando. Mesmo assim garantiu a vitória, por 2 a 1, diante do Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês. Fez isso atuando fora de seus domínios em confronto pela vigésima terceira rodada da Premier League voltando a figurar no pelotão de elite do torneio

Ao alcançar 39 pontos (11 vitórias, seis empates e seis derrotas) subiu para quinta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Está 11 pontos atrás do Manchester City, líder, e um abaixo do Liverpool, quarto colocado, que fecha o bloco de equipes que iriam para versão 2021/2022 da Champions League.

Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Chelsea apresenta a sexta melhor campanha no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 20 (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 13. A baixa para o jogo desta quinta-feira é o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Sofreu uma lesão muscular que já o deixou de fora do jogo contra o Sheffield e ainda não tem condições de voltar. Há dúvidas em relação à possibilidade de aproveitamento do meia alemão Kai Havertz. Uma pancada o tirou das duas últimas partidas. Deve ser novamente avaliado. O exame determinará se poderá ficar à disposição de Tuchel.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Barnsley x Chelsea:

Evoluindo sob a direção de Tuchel, o Chelsea tem o prognóstico em sua vitória contra o Barnsley o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pelas oitavas de final da edição 2020/2021 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Barnsley x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta