Camp Nou

LaLiga

27/09/2020

16:00

Barcelona
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 15:57.

As informações e o palpite para Barcelona x Villarreal

Ainda em crise, que foi iniciada na temporada passada, o Barcelona faz neste domingo, 27 de setembro, sua estreia na versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Vai receber em Camp Nou o Villarreal. A partida é parte da programação da terceira rodada da LaLiga. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

Fosse permitida a presença de público nos estádios, a campanha publicitária para chamar torcedores para o confronto deste domingo poderia ter como slogan “assista o Barcelona antes que ele acabe”. Extinguir o time parece ser o objetivo da atual diretoria do clube, que está no final de seu mandato. Pelo menos é o que se pode perceber com a contratação do técnico holandês Ronald Koeman.

Dono de uma extensa carreira com poucos casos de sucesso, o treinador chegou como uma espécie de capataz. Uma das primeiras medidas foi expulsar do clube o atacante Luis Suarez. Uma medida clara para incomodar Lionel Messi, critico dos incompetentes diretores do Barcelona. Mostrou a porta da rua para o uruguaio e uma série de outros jogadores. Mais de uma dezena de atletas, entre titulares e jogadores de composição de elencos deixaram o clube.

Houve chegadas. Entre elas o meia Miralem Pjanic, da Juventus, envolvido na troca com o volante brasileiro Arthur. Também o retorno do meia brasileiro Philippe Coutinho, devolvido pelo Bayern de Munique ao final de seu empréstimo. Pouco, contudo, para repor as muitas perdas. Assim, difícil imaginar como Koeman pretende construir um time. Especialmente com Messi, que pediu para sair e foi obrigado e ficar por obrigações contratuais, descontente.

Devido à sua participação na Champions League, onde foi atropelado pelo Bayern de Munique com uma goleada por 8 a 2, o ponto mais baixo dessa crise, o Barcelona teve o direito de adiar seus jogos nas duas primeiras rodadas para ganhar mais tempo para treinar. Fez três amistosos preparatórios. Ganhou todos. Superou a Gimnastic (3 a 1), Girona (3 a 1) e Elche (1 a 0).

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Villarreal não contou com esse benefício. Nem precisou. Afinal, fechou sua temporada ainda em julho e teve tempo mais do que necessário para que seu novo técnico, Unai Emery, preparasse o elenco para 2020/2021. Foram cinco amistosos (duas vitórias e três derrotas) entre o final de agosto e começo de setembro.

Os dois primeiros jogos, ambos em casa, todavia, mostraram que ainda há muito trabalho a ser feito. Na estreia da versão atual de LaLiga, o Submarino Amarelo ficou no empate, por 1 a 1, com o Huesca. Saiu em desvantagem contra o time que subiu da Segunda Divisão e reagiu chegando à igualdade com tento de Moreno, em cobrança de pênalti, aos 23 minutos da etapa derradeira.

O segundo duelo foi contra o Eibar. Novamente saiu em desvantagem. Levou o gol aos cinco minutos do segundo tempo através de Kike. Coube novamente a Moreno deixar o placar em igualdade. Marcou aos 18 minutos. Porém, conseguir ir além. Paco Alcacer, oito minutos depois, garantiu a virada e a vitória por 2 a 1.

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Villarreal:

Com um treinador que não é conhecido por manter bom relacionamento com os jogadores e em um ambiente turbulento, difícil imaginar que o Barcelona consiga ter um time sólido para sua estreia. Dessa maneira, mesmo com sua equipe ainda em formação, o Villarreal tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Villarreal:


Promoções

Dicas de aposta