Camp Nou

LaLiga

05/04/2021

16:00

Barcelona
Real Valladolid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 15:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 15:54.

As informações e o palpite para Barcelona x Valladolid

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Barcelona entra em campo nesta segunda-feira, 5 de abril, para retomar sua perseguição ao Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol. Vai enfrentar o Valladolid, em confronto pela vigésima nona rodada de LaLiga em sua edição 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Camp Nou, em Barcelona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

O confronto é o último antes da segunda edição de ‘El Clasico’ na temporada. No sábado, 10 de abril, o Barcelona vai enfrentar o Real Madrid, no estádio do rival, em uma situação muito diferente do duelo de 24 de outubro do ano passado quando, em casa, apanhou por 3 a 1, no primeiro turno do Campeonato Espanhol. Vivia uma crise dentro e fora das quatro linhas. Agora, isso parece ter ficado para trás.

Dentro das quatro linhas, mesmo com a eliminação na Champions League, o time treinador por Ronald Koeman dá sinais claros de evolução. Na rodada anterior, antes da paralisação de duas semanas de LaLiga para que fossem realizadas as primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, fez uma exibição de gala contra a Real Sociedad. Atuando no estádio do rival, que chegou a liderar o Campeonato Espanhol na temporada atual e atualmente ocupa a quinta colocação do torneio, aplicou uma goleada de 6 a 1.

Conservou, dessa maneira, a vice-liderança da competição com 62 pontos (19 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Iniciou a disputa da jornada 29 com desvantagem de quatro pontos em relação ao Atlético de Madrid, líder, o que lhe dá esperanças de alcançar o título. Além disso, chegou também à final da Copa do Rei da Espanha. Vai disputar o troféu com o Athletic Bilbao, em Sevilha, no próximo dia 17. Fora dos gramados, a situação se acalmou com a eleição de uma diretoria. A saída de Lionel Messi, seu maior astro, que era dada com certa, pode ser revertida. Além disso, o clube partiu em busca da contratação do norueguês Haaland sinalizando ambição para o futuro.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Valladolid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Valladolid conseguiu pontuar por quatro rodadas em sequência. Uma pequena façanha diante da qualidade técnica de seu elenco. Foram três empates (Celta, Osasuna e Sevilha) e uma vitória (Getafe). Embora modesta, uma campanha suficiente para que o clube que tem o brasileiro Ronaldo como proprietário conseguisse deixar a zona de rebaixamento e se afastar um pouco da região da degola.

Com 27 pontos (cinco vitórias, 12 empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da vigésima nona jornada do Campeonato Espanhol na décima sexta posição do Campeonato Espanhol. Apresentava frente de quatro pontos na comparação com o Eibar, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho é significativamente melhor. O Valladolid aparece na décima segunda posição do ranking desse quesito de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 13 (duas vitórias, sete empates e cinco derrotas). Assinalou 11 gols e viu sua rede ser balançada em 16 ocasiões.

Enfrenta, no entanto, uma série de problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro desta segunda-feira o goleiro Roberto Jimenez (dez atuações na temporadas 2020/2021 do Campeonato Espanhol); os defensores Joaquin Fernandez (19 jogos, um gol), Raul Garcia (oito jogos, um gol) e Jesus Maqueda (18 jogos, sem gol); os meias Pablo Hervias (20 jogos, sem gol) e Kike (20 jogos, sem gol); e o atacante Jota (12 jogos, um gol).

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Valladolid:

Em trajetória de ascensão, o Barcelona tem o prognóstico em sua vitória diante do Valladolid o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Valladolid:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta