Camp Nou

LaLiga

19/12/2020

12:15

Barcelona
Valencia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 12:11.

As informações e o palpite para Barcelona x Valencia

Na tentativa de reduzir a diferença para os líderes, o Barcelona faz neste sábado, 19 de dezembro, o clássico contra o Valencia. O confronto faz parte da programação da décima quarta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021. O palco será o estádio Camp Nou, em Barcelona. O início está previsto para 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Barcelona

O calendário do futebol da Espanha reservou para o meio de semana que passou uma rodada da Copa do Rei. O Barcelona, com privilégio da estreia tardia, não precisou entrar em campo do torneio, mas não ficou de folga. Na quarta-feira, 16 de dezembro, encarou o Real Sociedad. O confronto foi antecipado da décima nona jornada para que reajustes no calendário pudessem ser feitos. Derrubou o líder do Campeonato Espanhol ao marcar 2 a 1.

Saiu em desvantagem. William José marcou aos 27 minutos do primeiro tempo. O Barça conseguiu a virada antes do intervalo. Jordi Alba, quatro minutos depois, empatou. De Jong, aos 43 minutos, marcou o segundo. Com isso, o time da Catalunha chegou aos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas) subindo para quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol edição 2020/2021. Reduziu para quatro pontos a diferença na comparação com o trio de líderes que, agora, é formado por Atlético de Madrid, Real Sociedad e Real Madrid, que bateu o Athletic Bilbao por 3 a 1 após antecipar também jogo pela décima nona jornada na terça-feira, 15 de dezembro.

Como mandante, o Barcelona apresenta a segunda melhor campanha de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou em Camp Nou conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado 18 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Valencia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Valencia, que precisou fazer sua estreia na fase de 64 avos de final da Copa do Rei, entrou em campo na quarta-feira, 16 de dezembro, para encarar o modesto Terrassa, da Quarta Divisão, e por muito pouco também não fez sua despedida da competição. Saiu em desvantagem de dois tentos na partida e teve Molina expulso aos oito minutos do segundo tempo.

No entanto, mesmo com um atleta a menos conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 com gols de Soler, em cobrança de pênalti, aos 38 minutos, e Musah, aos 46 minutos, forçando a realização da prorrogação. No tempo extra, Guedes marcou duas vezes assegurando a vitória por 2 a 0 e permitindo a sobrevivência do Valencia na Copa do Rei. Porém, a dificuldade para se impor diante de um time da Quarta Divisão mostrou mais uma vez as limitações da equipe.

No Campeonato Espanhol, com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Valencia iniciou a disputa da décima quarta jornada na décima segunda posição da tabela de classificação. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Levante, décimo oitava colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Como visitante, figura na décima terceira colocação do ranking desse quesito em LaLiga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido oito.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Barcelona x Valencia:

O Barcelona tem oscilado muito ao longo da temporada. Porém, a fragilidade do Valencia faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Valencia:


Promoções

Dicas de aposta