Copa Libertadores Grp. C

28/04/2021

23:00

Barcelona SC
The Strongest
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 22:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 22:57.

As informações e o palpite para Barcelona x The Strongest

Tendo dedicação exclusiva à disputa da Copa Libertadores da América, o Barcelona, do Equador, recebe nesta quarta-feira, 28 de abril, os bolivianos do The Strongest. O encontro cumpre o estabelecido pela tabela da segunda rodada da fase de grupos da edição 2021 do torneio continental. Terá como cenário o estádio Banco Pichincha, o Monumental de Barcelona, em Guayaquil. O pontapé inicial está agendado para 23h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave C, que conta também com Santos e o Boca Juniors, da Argentina.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Barcelona

O Campeonato Equatoriano está suspenso. A decisão foi tomada na última sexta-feira, 23 de abril, pelas autoridades sanitárias do país como forma de combate à pandemia do Covid-19. A medida restritiva, entretanto, não foi estendida aos jogos das equipes em competições internacionais como a Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Assim, os clubes podem seguir treinando e participando desses torneios, desde que sigam os protocolos de saúde estabelecidos.

O Barcelona teve sua participação na Liga Pro, a divisão de elite do Equador, congelada com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrotas). Após nove rodadas, apenas com um jogo ainda pendente, ocupa a vice-liderança do Torneio Abertura, a primeira metade da competição. Tem dois pontos a menos do que o Emelec, que também participa da Libertadores, líder do torneio.

O clube fez sua estreia na competição na terça-feira, 20 de abril. Em plena Vila Belmiro, bateu o Santos por 2 a 0. Abriu o marcador aos oito minutos do segundo tempo através de Garces. Aos 24 minutos, o lateral brasileiro Pará mandou contra sua própria rede facilitando a vida dos equatorianos, que passaram todo o jogo sem ter um arremate sequer na direção de sua meta.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do The Strongest

A matemática dos times bolivianos que contam com a altitude como sua grande arma na busca pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América é relativamente simples. Ela exige a conquista dos nove pontos possíveis nos jogos em casa. A equipe do The Strongest já foi reprovada nessa missão logo em seu primeiro compromisso.

Na quarta-feira, 21 de abril, em La Paz, apanhou por 1 a 0 do Boca Juniors. Sofreu o gol justamente no início do jogo, que é quando a estratégia de aproveitar as condições climáticas geralmente leva o clube a pressionar os visitantes. Dessa vez, o tiro saiu pela culatra. Villa, aos sete minutos, marcou para os argentinos. Depois, o Boca apenas tratou de administrar sua vantagem.

Os donos da casa bem que pressionaram em busca de um resultado melhor. Contando com a posse de bola por 66% do tempo, dispararam 16 arremates. Porém, não acertaram o alvo uma vez sequer. Em cinco dos arremates tiveram a vida dificultada por bloqueios dos defensores argentinos. Nas demais 11 vezes simplesmente mandaram a pelota para fora.

Provável escalação do The Strongest

 

The Strongest na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Barcelona x The Strongest:

Contra o limitado The Strongest, o Barcelona tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x The Strongest:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta