Camp Nou

Copa del Rey

03/03/2021

17:00

Barcelona
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 16:55.

As informações e o palpite para Barcelona x Sevilha

Barcelona e Sevilha decidem nesta quarta-feira, 3 de março, o primeiro finalista da versão 2020/2021 da Copa do Rei Espanha. O duelo de retorno das semifinais será realizado no estádio Camp Nou, em Barcelona, a partir das 17h (horário de Brasília). Na partida de ida, o Sevilha venceu por 2 a 0. Dessa maneira, poderá garantir sua vaga na decisão, que está agendada para 18 de abril, em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por um 1 a 0. Se conseguir balançar a rede dos donos da casa, poderá perder por margem de até dois tentos, e, ainda assim chegar à final.

Ao time da Catalunha resta vencer por vantagem de três ou mais gols para conseguir reverter a situação. Se devolver o placar do primeiro jogo será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate a definição será feita através de cobranças de pênalti. A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. Até então, as definições vinham sendo feitas em jogos únicos. O ganhador vai enfrentar o vencedor de Levante e Athletic Bilbao, que vão se enfrentar na quinta-feira, 4 de março.

O desempenho recente do Barcelona

A tabela do Campeonato Espanhol permitiu um prévia do confronto no sábado, 27 de fevereiro. O Barcelona encarou o Sevilha, mas na casa do adversário, em duelo pela vigésima quinta rodada de LaLiga. Embora em jogo com características bem diferentes, produziu um resultado que se replicado nesta quarta-feira provocaria a realização de prorrogação. Venceu por 2 a 0.

Com assistência de Messi, Dembele abriu o marcador aos 29 minutos da primeira fase. No segundo tempo, o argentino completou o serviço colocando a bola na rede aos 40 minutos. Dessa maneira, o Barcelona chegou aos 53 pontos (16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas) passando a dividir com o Real Madrid, que na segunda-feira, 1 de março, só empatou com o Real Sociedad, por 1 a 1, a vice-liderança da tabela de classificação de LaLiga. Estão cinco pontos abaixo do Atlético de Madrid, que fez um jogo a menos do que ambos.

O Barcelona tem cinco baixas esperadas para a partida desta quinta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para ficar à disposição do técnico Ronald Koelman o brasileiro Philippe Coutinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho, Fati, Pedri, Pjanic e Sergi Roberto. O Barça estreou na Copa do Rei da Espanha enfrentando dificuldades contra o modesto Cornellá, da Terceira Divisão. Após empate sem gols no tempo regulamentar, venceu por 2 a 0 na prorrogação. Depois, nas oitavas de final, fez 2 a 1, de virada, no Rayo Vallecano. Na fase anterior, promoveu nova reação contra o Granada, para quem perdia por dois tentos de diferença. Arrancou o empate por 2 a 2 nos momentos finais do período regulamentar e fez 3 a 1 no período extra.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Sevilha a derrota de sábado diante do Barcelona até pode servir para tirar lições. O time mostrou muito pouca disposição de perseguir a vitória. Ficou estacionado em seu campo de defesa tentando segurar o resultado. Criou somente quatro oportunidades para arremate, sendo dois certos. Não ficou muito exposto. O rival disparou nove finalizações, sendo cinco certas. Mas em duas ocasiões Messi acabou desequilibrando a partida.

Foi uma postura bastante diferente da que tomou na partida de ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha quando equilibrou o duelo praticamente dividindo a posse de bola com a equipe da Catalunha (46% a 54%). Teve apenas duas oportunidades a menos para arremate (11 a 13) e acertou o alvo uma vez a menos (3 a 4) sendo, naturalmente, melhor sucedido no quesito bola na rede com a vitória por 2 a 0.

O conservadorismo mostrado no jogo de sábado comprometeu suas chances de brigar pelo título no Campeonato Espanhol. Com 48 pontos (15 vitórias, três empates e seis derrotas), contudo, o Sevilha segue na quarta posição da tabela de classificação. A última que dá vaga para participar da próxima versão da Champions League com seis pontos de vantagem na comparação com o Real Sociedad, quinto colocado e primeiro time fora desse bloco.

Como visitante, tem também o quarto melhor desempenho de LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido nove. Acuna e Ocampos, lesionados, são considerados dúvidas para a partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Sevilha:

Contando com Messi como fator de desequilíbrio, o Barcelona tem o prognóstico em seu sucesso diante do Sevilha como palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de volta das semifinais da Copa do Rei da Espanha em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta